Cerca de 600 jovens participam no Programa “Ocupa-te – Férias de...

Cerca de 600 jovens participam no Programa “Ocupa-te – Férias de Verão” durante cinco semanas

Iniciativa integra atividades radicais, deslocação à Quinta da Valdeira, em Sobreira, e tem como finalidade ocupar os alunos nesta altura do verão com atividades desportivas, recreativas e culturais.

559
0
COMPARTILHE

Cerca de 600 jovens vão participar , este ano, no Programa “Ocupa-te– Férias de Verão” revelou o presidente da Câmara de Paredes, Alexandre Almeida, no auditório da Escola Secundária, no arranque do projeto perante dezenas de alunos.

“Estamos a falar de um programa que começou no Natal do ano passado, depois foi feito na Páscoa e acontece, este ano, novamente no Verão durante cinco semanas, abrangendo cerca de 600 jovens. É fundamental que os jovens aproveitem este programa que tem como objetivo ocupar o tempo livre, proporcionando-lhes um conjunto de atividades e experiências de carácter social, educativo, ambiental, desportivo, recreativo e cultural”, disse, salientando que a autarquia fez também um reforço do investimento.

“Esse reforço do investimento resulta do aumento do número de alunos, o programa irá abranger todo o mês de Julho e a primeira semana do mês de Setembro pelo que ao nível dos transportes tudo isso fez disparar o orçamento. Para já estamos a falar de cerca de 600 jovens, mas o nosso propósito é chegar a mais jovens à medida que a melhoria das condições financeiras do executivo o permitirem. Estou convicto que existem muitos jovens que não usufruem destas ocupações porque não têm conhecimento delas”, expressou, reconhecendo que o programa este ano é mais diversificado e que irá contar com o apoio dos monitores que irão acompanhar os alunos em todas as atividades.

“Com o fim das atividades escolares, os pais defrontam-se, muitas vezes, com a questão de saber como ocupar e onde deixar os seus educandos e este programa dá aos jovens a possibilidade de usufruírem de um leque bastante alargado de ações que são  devidamente acompanhadas por monitores”, acrescentou.

.João Gil, 12.º ano de escolaridade, um dos alunos que vai  participar no Ocupa-te – Férias de Verão realçou que este é o terceiro ano que o faz, tendo elogiado o programa e o cronograma escolhido para este ano.

“Este ano vamos poder experienciar para além das atividades ao ar livre, as atividades radicais que são sempre do agrado da maioria dos jovens. Além da componente lúdica, o Ocupa-te permite, também, experienciar outras atividades, de âmbito desportivo, num clima de amizade que nos permite conhecer outros jovens”, disse.

Beatriz Pereira, 12.º ano, defendeu, também, que este ano o programa abrange mais atividades, mostrando-se expectante quanto à deslocação à Quinta da Valdeira, em Sobreira.

“É o segundo ano que participo no Ocupa-te. É uma experiência única  que além de nos permitir fazer amizades e estar com os amigos este ano irá contar com uma visita à Quinta da Valdeira, na Sobreira, um espaço único, que tem imensas atividades radicais, escalada, slide entre outras, pelo que são muitas as expectativas”, avançou, defendendo que este projeto é já uma referência no concelho e há cada vez mais jovens a aderir.

A primeira semana do Ocupa-te – Férias de Verão decorre de 08 a 12 de julho, a 2.ª semana: de 15 a 19 de julho, a 3.ª semana: de 23 a 26 de julho,, a 4.ª Semana de 29 de julho a 02 de agosto e a 5.ª Semana: de 02 a 06 de setembro.

As atividades, o seguro e o transporte são gratuitos, excetuando-se o almoço.

O transporte será assegurado durante as atividades, bem como na recolha (manhã) e entrega (tarde) dos jovens pelas diversas freguesias.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA