Cineasta Abi Feijó convidado para integrar Academia de Cinema dos Estados Unidos

Cineasta Abi Feijó convidado para integrar Academia de Cinema dos Estados Unidos

Realizador é um dos nomes de vulto do cinema de animação em Portugal e no estrangeiro, a par de Regina Pessoa que reside, também, em Lousada e já faz parte da Academia de Cinema dos Estados Unidos.

85
0
COMPARTILHE

O cineasta  Abi Feijó, a residir em Lousada há sete anos, foi convidado para integrar a Academia de Cinema dos Estados Unidos, que atribui os Óscares.

Ao Yes Notícias, o cineasta com trabalho reconhecido no universo do cinema de animação e um dos nomes mais relevantes a nível nacional, mostrou-se lisonjeado pelo convite e assumiu que é uma honra e uma responsabilidade acrescida ser convidado para integrar uma das mais importante academias de cinema.

“O meu nome  já havia sido  proposto, mas obviamente que é uma honra e uma responsabilidade acrescida fazer parte da Academia e ter a possibilidade de votar para os Óscares”, disse, salientando que Regina Pessoa, outro dos nomes de vulto do cinema de animação que reside, também, em Lousada, na Casa Museu de Vilar já faz parte da Academia de Cinema dos Estados Unidos.

Na Casa Museu de Vilar é possível encontrar um vasto espólio desenhos originais e materiais diversos, num espaço único que permitir obter uma visão pedagógica acerca da forma como os materiais quer de Abi Feijó, quer de Regina Pessoa foram trabalhados e se encontram expostos.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA