Color Add para alunos do 4.º ano

Color Add para alunos do 4.º ano

393
0
COMPARTILHE

O Município está a desenvolver, durante esta semana, a ação Color Add que se destina aos alunos do 4º ano.

São abrangidos cerca de 600 alunos por esta iniciativa que pretende sensibilizar os mais novos e comunidade escolar para o tema do daltonismo. No final destes rastreios vão ser disponibilizados relatórios com os resultados finais.

A Color Add Social é o nome de uma associação que se dedica a promover a integração social de pessoas com dificuldade na identificação de cores, em particular as portadoras de daltonismo.

De acordo com a associação ”o daltonismo, ou cegueira da cor, é uma limitação que afeta cerca de 350 milhões de pessoas em todo o mundo, um em cada 10 homens e uma em cada 200 mulheres”.

O código Color Add é universal, transversal e inclusivo, tendo sido desenvolvido com base nas três cores primárias, representadas através de três símbolos gráficos que, conjugados segundo o conceito básico de adição de cores, permitem às pessoas com dificuldade na sua interpretação consigam relacionar os símbolos e facilmente identificar toda a paleta de cores.

Assim, com este projeto pioneiro, é possível memorizar e aplicar o “jogo mental” em situações do quotidiano, permitindo que os daltónicos consigam identificar a cor apresentada.

Associaram-se a este evento a Casa dos Óculos, Mais Óptica, Opticália, Multiopticas e Óptica de Lousada.

Esta é uma atividade do pelouro da Educação em colaboração com o pelouro da Ação Social, no âmbito do Ano Municipal da Educação.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA