Comunicado Junta de Freguesia de Lordelo sobre as descargas que têm poluído...

Comunicado Junta de Freguesia de Lordelo sobre as descargas que têm poluído o Rio Ferreira

169
0
COMPARTILHE

Caros Lordelenses,

Face às últimas descargas que têm ocorrido no Rio FERREIRA, e que constituem claramente mais um conjunto de crimes ambientais por parte da Etar de Arreigada em Paços de Ferreira, o executivo da Junta de Freguesia de Lordelo, vem esclarecer o seguinte:

 

1- OBRAS DE AMPLIAÇÃO E REABILITAÇÃO DA ETAR DE ARREIGADA, como já havíamos comunicado aquando da visita ao local, iriam surgir alguns constrangimentos no Rio Ferreira. Contudo, na altura também assumimos o compromisso que continuaríamos atentos ao desenvolvimento dos trabalhos, tal como até aqui, agindo sempre em conformidade com as situações e em contacto com as autoridades competentes na defesa do nosso Rio Ferreira.

2- As obras estão devidamente licenciadas, mas os trabalhos devem ser acompanhados por uma fiscalização rigorosa que não permita quebrar regras básicas e assim manter o tratamento adequado dos resíduos dentro da ETAR e NÃO PERMITIR QUE SEJAM EFETUADAS AS DESCARGAS SEM TRATAMENTO PARA O CAUDAL DO NOSSO RIO FERREIRA.

Assim, e porque mais uma vez, estão a desrespeitar o povo de Lordelo atentando à saúde pública e meio ambiente, queremos informar que desde a semana passada já recorremos a todos os meios ao nosso alcance, denunciando os crimes cometidos nas entidades competentes.

Queremos também Pedir à população que se junte a nós nesta batalha, utilizando todos os meios que temos ao nosso alcance e enquanto cidadãos façam denúncias dirigindo-as aos serviços competentes:

– SOS Ambiente – 808 200 520

– SEPNA Penafiel – 255710940

– APA ARH Norte – 223400000

– CM Paços de Ferreira – 255860700

Estão ainda disponíveis os serviços da Junta de Freguesia para o esclarecimento de qualquer dúvida e em especial, à população que tem acesso mais direto ao Rio FERREIRA que nos contate alertando para novas descargas. Podem no fazer pelos número de telefone 22 444 3714 e pelo E-mail: Jflordelo-prd@sapo.pt, anexando se possível, fotografias ou vídeos.

Acreditem que agiremos na hora e em conformidade.

A Junta de Freguesia de Lordelo tem lutado desde a primeira hora na defesa do nosso Rio Ferreira, estando ainda a decorrer um processo na justiça contra a Câmara e águas de Paços de Ferreira, assim como também se deve ao nosso trabalho, e ao esforço e sacrifício dos Lordelenses as obras de requalificação da Etar.

 

Juntos somos mais fortes!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA