“Corações sem barreiras” para sensibilizar e promover a igualdade

“Corações sem barreiras” para sensibilizar e promover a igualdade

ACIP e parceiros juntos por uma causa

219
0
COMPARTILHE

A ACIP – Ave Cooperativa de Intervenção Psico-Social e os Municípios de Lousada, de Vila Nova de Famalicão e de Guimarães estabeleceram uma parceria designada “Corações sem Barreiras”. Esta iniciativa conta ainda com a participação especial do parceiro de responsabilidade social da ACIP, a Aveleda S.A.
Assim, o Espaço Guimarães, que se associou a esta causa, tem à venda, até dia 5 de maio, o porta-chaves em formato de coração, feito à mão por 60 jovens e adultos entre os 18 e os 55 anos de idade, de modo a angariar fundos para que estes artesãos tenham a oportunidade de visitar Lisboa.
Estes acessórios prometem unir o país por uma causa e existem em amarelo, azul e rosa. Quem pretender participar pode adquirir os porta-chaves no piso 1 e no Balcão de Informação do centro comercial, pelo valor simbólico de 3€. A totalidade do valor angariado reverte para a ACIP, de modo a proporcionar uma viagem de três dias a Lisboa aos cerca de 60 jovens e adultos, com paragem em diversos locais escolhidos por eles, como o Jardim Zoológico e o Estádio do Sport Lisboa e Benfica.
A sensibilização da comunidade para a inclusão social e para a valorização de pessoas portadoras de deficiência são dois dos objetivos desta ação.
O projeto foi desenvolvido durante três meses e envolveu pessoas pertencentes à Casa da Villa e Casa da Boavista, os centros de atividades ocupacionais da ACIP, que produziram manualmente 2.500 porta-chaves em formato de coração. Estes jovens e adultos, portadores de deficiências como Autismo, Asperger, Síndrome de Down, entre outras, foram responsáveis pelo processo integral de produção dos porta-chaves, desde o corte do tecido, ao enchimento dos corações feitos em pele, à colocação da anilha e ainda à montagem das respetivas embalagens.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA