CPT 4×4 2019: Paredes é concelho de todo-o-terreno

CPT 4×4 2019: Paredes é concelho de todo-o-terreno

93
0
COMPARTILHE

O Clube TT Paredes Rota dos Móveis organizou mais uma edição do seu já famoso “Passeio TT”, um “habitué” do mês de outubro. Como habitualmente e numa estreita ligação com a Junta de Freguesia de Paredes, o percurso começou no centro desta cidade, percorrendo os mais belos caminhos florestais e históricos da região. Foi pelos trilhos cruzados mais acidentados de terra que os responsáveis do Clube de Paredes proporcionaram aos muitos forasteiros aventura, histórias para contar e muita, e boa, gastronomia.
As seis dezenas de viaturas foram-se “esticando” ao longo dos quilómetros iniciais, de modo a que a chegada às primeiras dificuldades não provocasse problemas de congestionamento, usufruindo dos belos caminhos e paisagens rurais do concelho, destacando-se a bela Serra do Muro e o mítico “Cruzeiro de Baltar”.


A caminho da 2ª zona em que se previam alguns excessos de adrenalina, a organização brindou os participantes com um reforço alimentar, para depois entrar numa zona com alguns momentos mais técnicos, tal como transposição de um pequeno curso de água e alguns cruzamentos de eixos, imediatamente antes de uma “picada” só ao alcance dos mais bem preparados. O almoço decorreu em Santa Comba, numa parceria com a Comissão de Festas de Santa Comba. Da parte da tarde o percurso levou a caravana para a zona de Santa Comba e à conhecida “Subida do Eucalipto”, unicamente para os mais apetrechados, mas que juntou dezenas de espetadores entre os restantes participantes do passeio e alguns curiosos. Da parte da tarde a caravana passou por Baltar, com uma dificuldade conhecida pela Rampa do Carro Velho, antes da caravana se deslocar ao Parque da Cidade de Paredes onde a organização criou uma pista de obstáculos para os mais corajosos.
Após “consumados” cerca de seis dezenas de quilómetros, o jantar foi servido no “Paredes Design Hotel”.
Uma etapa todo-o-terreno que desafiou os mais aventureiros e praticantes do todo terreno, ficando a conhecer alguns dos trilhos da “Rota do Românico” na sua envolvência com o Vale de Sousa.
Agora o clube entra nos preparativos da sua prova rainha: a grande final do Campeonato Portugal Trial 4×4. Uma nova pista, à semelhança de 2018, em Vandoma. Esse circuito que tanto espetáculo proporcionou aos espectadores e tanta adrenalina deu aos participantes. Como também já é usual no clube TT Paredes, será muito mais do que uma prova de trial 4×4. Será um enorme espetáculo com a presença garantida dos melhores pilotos de trial a nível nacional.
As verificações administrativas, na Câmara Municipal de Paredes, e técnicas, no Parque José Guilherme, decorrem na tarde de sábado, 16 de novembro. No domingo a aventura e adrenalina viajam até Vandoma, local onde acontece a grande final do CPT4x4 2019, a 17 de novembro.
As inscrições já estão disponíveis no site oficial da FPAK em www.fpak.pt.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA