
Sérgio Conceição, em declarações à Sportv, mostrou-se tranquilo mas consciente das dificuldades que vai enfrentar no jogo desta quarta-feira, dia 14, frente ao Liverpool. Danilo estará ausente e Aboubakar ainda está em dúvida para as contas do treinador.
Danilo continua lesionado e, por isso, não irá subir aos relvados para o jogo com o Liverpool. Já Aboubakar, condicionado, continua em dúvida mas “será muito dificil que jogue”, informou o treinador.
Para além destes, também Felipe, que irá cumprir castigo, Vaná, Fabiano, Hernâni e Paulinho, que não se encontram inscritos na Liga dos Campeões, não fazem parte dos convocados.
O treinador do FC Porto reconheceu a capacidades dos visitantes, justificando que os mesmos têm um nível de exigência mais elevados. “Os testes semanais que o Liverpool tem são mais exigentes que os meus aqui em Portugal. Os pontos são muito caros aqui em Portugal, em cada semana é muito difícil, fazermos o trajeto que estamos a fazer. Mas o Liverpool joga a um nível competitivo diferente do nosso, com todo o respeito pelo campeonato português. Mas vamos lutar com as nossas forças para passar. Temos provas dadas na Liga dos Campeões e este grupo de trabalho permite pensar que é possível”, comentou.
Apesar das dificuldades, Conceição mostrou que também está consciente das fragilidades da equipa adversária e que a vitória para os Dragões é possível. “O favoritismo é relativo, mas não podemos esquecer que é o segundo melhor ataque em Inglaterra. Tem jogadores fortes e que desiquilibram o jogo, mas tem as suas fragilidades também. Vamos ser iguais a nós próprios, temos de ser organizados defensivamente e de procurar o golo. Não vamos mudar a nossa identidade. Bom resultado? É a vitória, sem golos preferidos.”