Dia de festa para a criança em Lousada este domingo

Dia de festa para a criança em Lousada este domingo

185
0
COMPARTILHE

No dia 2 de junho, domingo, celebra-se em Lousada o Dia Municipal da Criança, com diversas atividades.

O local escolhido é o Largo da Feira, onde a partir das 14h00, os mais pequenos podem encontrar ateliês e brincar nos insufláveis, no âmbito do trabalho desenvolvido durante o ano letivo nas Atividades de Enriquecimento Curricular, como experimentação de instrumentos musicais, pinturas faciais, atividades desportivas/recreativas de reconhecimento, jogos de xadrez e ações desenvolvidas nas aulas de Mandarim. A tarde vai contar ainda com a animação do grupo de formandos do Curso Técnico de Juventude do Instituto de Emprego e Formação Profissional.

Durante manhã os mais novos podem ainda participar nas atividades das Piscinas Municipais em insufláveis aquáticos, que têm início marcado para as 10h00.

Pelas 15h00 tem início o espetáculo do Contradanças, da Academia de Cultura Musical de Lousada.

Um dos pontos altos da comemoração é o espetáculo “As canções da Maria”, com Maria de Vasconcelos e as filhas, a partir das 16h30. “As Canções da Maria – Especial História de Portugal” é o mais recente álbum da artista.

Era Uma Vez Uma Península (Os Primeiros Povos), O Reino a Crescer, Portugal à Beira Mar Plantado, O Sonho de Um Rei “Perfeito”, O Fim da Monarquia, Das Luzes à Revolução, Pó de Arroz e Perfume, um Terramoto e um Leão (de D. João V ao Marquês) são algumas das músicas do último trabalho.

Os números a cantar, Era uma vez um coração, Nomes coletivos, Boas maneiras (Não custa nada!) são outras das músicas conhecidas de trabalho anterior.

A tarde conta ainda com um Desfile de Moda Infantil, a partir das 18h00 e vão ser oferecidos gelados aos mais pequenos, num patrocínio da Olá e da cafetaria O Jasmim.

A participação nestas atividades é livre para as famílias que pretendam juntar-se aos festejos do Dia Municipal da Criança.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA