Ego Faustoso

Ego Faustoso

Os artigos publicados neste espaço são da inteira responsabilidade dos seus subscritores

275
0
COMPARTILHE

É incrível verificar como há pessoas que enfiam tão facilmente a carapuça. Esta semana foi disso exemplo… São pessoas de ego faustoso, que se olham como o centro do mundo e arredores e tudo o resto é paisagem. É por isso que, tão bem, qualquer chapéu lhes serve e mesmo que não fosse para lhes servir, eles o hão-de enfiar qualquer chapéu nem que seja para com ele se pavonearem alegremente (tristemente não se enxergando como os bobos da corte)!
Os egos faustosos vão para as redes sociais, para os jornais… fazem grandes discursos de moral, propalam ensinamentos que são a “última bolacha do pacote” e assinam os emails como o “Dr.” sem que haja qualquer teleologia ou nexo nisso. A dor, o sofrimento, é atroz e dolorosa é a vida para subsistir sem a esmola a duplo tempo inteiro da democracia!
E se com os egos faustosos alguém não pactua, então são pessoas que não são democratas… No fundo, malta raiventa plena de incapacidade e incapaz de articular um pensamento!
Acordai, vós que dormis! Egos faustosos são o centro da democracia e quem não concordar com eles vive na apostasia da pior espécie, no caminho do Diabo!
– Mas, ego faustoso, tu tens opinião sobre tudo e um conhecimento tão profundo sobre todas as situações e matérias que te permita falar sempre tão esclarecida e certamente?
– Tenho pois, badameco, eu sei tudo e se não sei…bom, bazófia!
– Ego faustoso, tu falas tanto, tanto mas fazes tão pouco…
-E ainda assim há quem me oiça, labrego…
– Mas isso que vale, falar e nada fazer?
– Ah badameco… votos… votos… deixa a democracia falar… deixa-me falar… deixa-me fazer passeios e jantares, deixa-me gastar em pão-de-ló como em palha para burros! Cala-te, cala-te… Estou a caminho do trono e a preparar-me para reinar!’

João Correia

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA