Em comunicado, Confraria do Sarrabulho Doce diz ser independente dos partidos políticos

Em comunicado, Confraria do Sarrabulho Doce diz ser independente dos partidos políticos

338
0
COMPARTILHE

Num comunicado enviado à nossa redação, em resposta a um outro já publicado pela Junta de Freguesia de Caíde de Rei, a Confraria do Sarrabulho Doce esclarece que são independentes de qualquer partido politico, ressalvando serem movidos apenas pela promoção da sua terra e das suas gentes.

COMUNICADO

Porque está em causa o bom nome da Confraria do Sarrabulho Doce de Caíde de Rei, que muito prestigia a nossa terra, sentimos necessidade de responder ao comunicado da Junta da Freguesia de Caíde de Rei, não para continuar a alimentar um debate que nos parece inútil, mas para que possamos pôr um ponto final num assunto que não beneficia ninguém.

 

Somos uma confraria independente de partidos políticos. Nunca isso foi questão, entrave ou assunto na nossa confraria. Apenas estamos de corpo e alma a promover o nosso sarrabulho doce, por amor à cultura, à nossa terra e às suas gentes. Sentimos alguma tristeza sempre que procuram argumentos políticos para emitir opiniões desfavoráveis sobre o nosso trabalho.

 

Na entrevista em questão, apenas referente à participação no concurso “7 Maravilhas Doces de Portugal”, quer-se evidenciar que a Junta de Freguesia não fez qualquer tipo de ação de divulgação ou promoção da nossa participação no referido concurso, mesmo depois de tomarem conhecimento em Assembleia de Freguesia de 27 de junho (dia da abertura da votação), momento a partir do qual era necessária a mobilização de todos.

 

Não entendemos a necessidade de se expor assuntos que não têm qualquer relação com a participação da Confraria no concurso, o único tema abordado na entrevista em questão ao jornal “O Louzadense”. Não queremos estar a abordar nenhum dos outros assuntos, porque a confraria é uma associação independente com órgãos sociais e estatutos próprios.

 

Um doce da nossa terra participar num programa de televisão e alcançar um prestigiado 3º lugar distrital não deveria ser um grande motivo de orgulho para todos?

 

Num país livre e democrático, consideramos legítimo o nosso desabafo e não compreendemos a razão da reação tempestuosa do executivo da Junta de Freguesia, cujos argumentos apenas serviram para dispersar a questão e alimentar outros interesses que não são, seguramente, os da nossa associação.

 

Continuaremos a trabalhar em prol da promoção do sarrabulho doce, da nossa cultura e da nossa terra. Estamos disponíveis para manter o desejável relacionamento cordial, sempre importante entre as instituições, para o progresso da nossa freguesia.

  

 Confraria do Sarrabulho Doce de Caíde de Rei

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA