A equipa feminina da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Rebordosa sagrou-se campeã nacional de manobras 2019, competição que decorreu no Estádio Municipal de Rio Maior e contou com a presença de várias corporações nacionais.
Além da formação feminina, a equipa masculina de cadetes obteve o título de campeão nacional, tendo a equipa A masculina obtido o terceiro lugar e a equipa A feminina sagrado-se igualmente campeã.
O comandante dos Bombeiros de Rebordosa, Simão Barbosa, realçou a prestação de todas as equipas da Associação Humanitária dos Bombeiros relevando o seu desempenho ao longo da competição.
“Estou orgulhoso da performance dos meus bombeiros. Somos uma associação humanitária muito jovem e isso deixa-me muito orgulhoso”, disse, sustentando que os títulos obtidos em Rio Maior fazem jus ao trabalho desenvolvido pelos bombeiros e dignificam a instituição.
Simão Ribeiro realçou, também, que a formação de Rebordosa vai estar no Concurso Internacional de Manobras que, este ano, decorre na Suíça, com o objetivo de dar o seu melhor e se possível conquistar o primeiro lugar, numa competição que conta com as melhores formações de bombeiros da Europa.
O Campeonato Nacional de Manobras consistiu na montagem de uma linha de água e de uma prova de estafetas com vários obstáculos.