Equipas multidisciplinares em debate em encontro da CIM do Tâmega e Sousa

Equipas multidisciplinares em debate em encontro da CIM do Tâmega e Sousa

Pretende-se com este encontro promover a capacitação técnica destas equipas e a partilha de boas práticas, dando a conhecer referenciais teóricos e institucionais para a sua atuação nos territórios e formas de organização.

247
0
COMPARTILHE

A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa) organiza, no próximo dia 10, o Encontro Intermunicipal do Tâmega e Sousa “Equipas Multidisciplinares – Parcerias para o Sucesso Escolar”.

A iniciativa é realizada em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN) e a Estrutura de Missão do Programa Nacional de Promoção do Sucesso Escolar (EM-PNPSE).

O encontro insere-se na estratégia educativa do projeto TâmegaSousa Educa [acreditamos em ti] – Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar do Tâmega e Sousa (PIICIE do Tâmega e Sousa), promovido pela CIM do Tâmega e Sousa em estreita articulação com os municípios, as escolas e agentes educativos deste território.

Pretende-se com este encontro promover a capacitação técnica destas equipas e a partilha de boas práticas, dando a conhecer referenciais teóricos e institucionais para a sua atuação nos territórios e formas de organização, intervenção e monitorização das mesmas, mas também criando um espaço de partilha de conhecimento e de reflexão sobre os desafios que se colocam à atuação das equipas multidisciplinares.

Além das comunicações, serão também realizados quatro workshops temáticos, a decorrer em simultâneo, orientados por representantes de projetos considerados exemplos de boas práticas educativas ao nível das equipas multidisciplinares dinamizados na região Norte no âmbito dos PIICIE.

O Encontro Intermunicipal do Tâmega e Sousa insere-se na estratégia educativa do projeto TâmegaSousa Educa [acreditamos em ti], promovido pela CIM do Tâmega e Sousa, sendo cofinanciado pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FSE – Fundo Social Europeu.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA