FELGUEIRAS: Dois detidos por violência doméstica

FELGUEIRAS: Dois detidos por violência doméstica

121
0
COMPARTILHE

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas de Penafiel, no dia 18 e no dia 19 de setembro, deteve dois homens, de 19 e 46 anos, pelos crimes de violência doméstica, no concelho de Felgueiras.

Na sequência de uma investigação por violência doméstica, os militares apuraram que o suspeito, de 19 anos, exercia violência verbal e injuriava a vítima, sua avó, de 74 anos, para extorquir dinheiro através de ameaças. Os militares deram cumprimento a um mandado, levando à detenção do suspeito.

O detido, com antecedentes criminais pela prática deste tipo de crime, foi presente nodia 19 de setembro, a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Marco de Canaveses, ficando sujeito à medida de coação de proibição de contactos por qualquer forma, ou meio, com a vítima.

Na segunda situação, também através do cumprimento de um mandado, foi detido um homem, de 46 anos, por ameaçar a vítima, sua ex-companheira, de 44 anos, em virtude desta não ter aceitado a separação ocorrida há cerca de um mês, vindo a exercer de forma reiterada violência verbal e ameaças de morte, fazendo alusão a armas de fogo.

O detido foi presente, no dia 20 de setembro, a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Marco de Canaveses, ficando sujeito às medidas de coação de proibição de contactos com a vítima, sendo controlado por pulseira eletrónica.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA