Ferreira sagrou-se campeão distrital

Ferreira sagrou-se campeão distrital

89
0
COMPARTILHE

Depois da goleada (5-0) na receção ao Sobreirense na ronda anterior, o Ferreira assumiu a liderança da fase de campeão da 2.ª divisão da AFP, ficando a depender de si próprio para conquistar o título.


No domingo, a turma de Paços de Ferreira recebeu o Varziela e não foi além de uma igualdade a uma bola, resultado que, contudo, acabou por ser suficiente para os festejos, pois em Macieira (Lousada), os paredenses do Sobreirense não aproveitaram o deslize dos rivais e perderam por 3-2.


Conhecidos os resultados desde última ronda e confirmada a conquista, deu-se início à festa com toda a comitiva do Ferreira a rumar em clima de grande festa ao centro da cidade num trio eletétrico, onde foram recebidos na Câmara Municipal e receberam as felicitações do presidente da autarquia, Humberto Brito: “Começaram 25 e terminaram 25. Isso é um indicador muito forte de um grupo que se uniu, que ‘fez das tripas coração’. Só com esse espírito é que é possível conseguir vitórias e os atletas estão de parabéns por este feito”, disse o autarca que congratulou ainda os adeptos: “Para mim é uma satisfação muito grande sentir o pulsar da freguesia de Ferreira que tem uma génese e um ADN muito próprio e é uma terra que sabe o que quer. É uma das freguesias que tem um propósito muito claro de se afirmar, não só no nosso concelho, mas também na região e esta vitória que hoje conseguiram também demonstra isso”.


Já o presidente do clube não deixou de salientar que grande parte do grupo é constituído por atletas formados localmente.

Fotos: CM Paços de Ferreira

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA