Festas em Honra do Senhor dos Aflitos: Jantar de angariação de fundos...

Festas em Honra do Senhor dos Aflitos: Jantar de angariação de fundos junta mais de 300 pessoas

232
0
COMPARTILHE

Realizou-se, no passado sábado, na sede do Ranho Folclórico de Nogueira, um jantar de angariação de fundos para as Festas em Honra do Senhor dos Aflitos de 2020. Foram mais de 300 as pessoas que estiveram presentes nesta primeira iniciativa organizada pela Comissão das Festas Grandes do concelho.

António Augusto, vereador da CM de Lousada, congratulou a comissão pela iniciativa, manifestando todo o apoio por parte da autarquia para a realização das festas do próximo ano: “Basta olhar para perceber que esta iniciativa é um sucesso. Desejo felicidades para o que vem aí, as grandes festas, e que a ambição esteja ao nível daquilo que os lousadenses anseiam. Em relação à Câmara Municipal, que tem sido nas últimas décadas um dos principais parceiros das comissões de festas, sê-lo-á também este ano”.

Para o padre Paulo Godinho, é importante que todos sejam amigos do Senhor dos Aflitos: “Quando levamos por diante alguma festa religiosa, nunca nos devemos distanciar do motor propulsor de tudo isto. Não faz sentido estarmos longe do Senhor dos Aflitos. Deixo aqui a minha disponibilidade para colaborar em tudo o que for necessário fazer. Toda a parte dita religiosa passa por mim, mas quero passar por toda a outra parte, quero viver todos aqueles momentos que serão proporcionados. Que o momento final seja grande, como é a grandeza deste Jesus. Estou inteiramente disponível para fazer esta caminhada convosco”, afirmou.

“Que sejam umas festas que dignifiquem o nosso concelho, que sejam as festas da juventude mas também as festas das famílias” – Leonel Vieira

Leonel Vieira, presidente da Comissão das Festas, agradeceu a presença e disponibilidade de todos e dirigiu-se em particular aos mais de 100 elementos que integram a comissão: “Estou certo de que, com o vosso apoio e com a vossa perseverança, vamos certamente fazer umas festas grandes, que sejam o espelho do concelho de Lousada, umas festas que dignifiquem o nosso concelho, que sejam as festas da juventude mas também as festas das famílias de Lousada. Estamos a procurar que o cartaz de espetáculos vá ao encontro de todas as faixas etárias”, disse.

Para continuar a angariar fundos para as Festas Grandes, realizar-se-á, no dia 22 de fevereiro, no Centro Paroquial de Caíde de Rei, uma festa de comédia: “Com o contributo de todos, vamos fazer umas festas grandes”, concluiu Leonel Vieira.

O evento foi animado pelo grupo musical Yellois.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA