FREAMUNDE: Pedaços de Nós promove festival “Canta Capão” este fim de semana

FREAMUNDE: Pedaços de Nós promove festival “Canta Capão” este fim de semana

101
0
COMPARTILHE
Catanholas de Freamunde

A Associação Cultural e Recreativa Pedaços de Nós vai levar a efeito no próximo fim de semana,  4, 5 e 6 de outubro, o “Canta Capão – Festival”. Serão três dias com ambientes musicais bem diferentes e distintos, tal como o Capão.

Coletivo 121

O jazz estará representado pelo Colectivo 121 que conta na sua formação com 5 músicos e uma voz feminina e subirão ao palco na sexta-feira, 4 de outubro, pelas 23.30 h. no Espaço A – Café Concerto, em Freamunde.

Cantadeiras do Vale do Neiva

O Auditório da Associação de Socorros Mútuos Freamundense recebe no sábado, 5 de outubro, a partir das 21.30h, as Cantadeiras do Vale do Neiva, um grupo constituído por 20 pessoas, que promove atividades de recolha pelas terras do Vale do Neiva, a sua conservação e divulgação pelos meios mais adequados, a gravação e difusão dos cantares, dos ditos e lengalengas, usos e costumes. Canta à capela a três e a quatro vozes com particular realce para a requinta e a voz de fora, o descante ou o grito, apresentando também alguns momentos de etnografia.

Vozes Soltas

De seguida, será a vez das Vozes Soltas nos brindarem com cânticos clássicos por quatro vozes femininas, acompanhadas pelo piano. No domingo, 6 de outubro, pelas 15.30 h. é a vez das Castanholas de Freamunde – Pedaços de Nós visitarem o Lar André Almeida, em Freamunde, seguindo o princípio da Pedaços de Nós de estar onde estão as pessoas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA