Fundo Lousada Sustentável com prazo alargado até 9 de junho

Fundo Lousada Sustentável com prazo alargado até 9 de junho

165
0
COMPARTILHE

Foi alargado o prazo para apresentação de candidaturas ao Fundo Lousada Sustentável. Os interessados podem fazê-lo até dia 9 de junho.

A autarquia promove, desde 2016, o Fundo Lousada Sustentável, que tem como finalidade incentivar a cultura científica e a participação das crianças e jovens nas questões da sustentabilidade. Destina-se, portanto, a estudantes, desde o primeiro ano do ensino básico, até ao nível de mestrado, no ensino superior.

Os estudantes, residentes ou não em Lousada, devem apresentar projetos no âmbito da sustentabilidade, que tragam benefícios ambientais e sociais para o município, independentemente da escala. Todas as ideias são bem-vindas, mesmo que sejam aplicáveis apenas à escala de um jardim, rua ou bairro, e podem ser apresentadas individualmente ou em grupo.

Os prémios destacam as propostas mais originais, com maior utilidade pública e ambiental e com maior potencial de replicação, até a um máximo de dois prémios por nível de escolaridade. Os prémios consistem num valor monetário que dependerá do nível de escolaridade dos estudantes, entre 250 a 1250 euros.

O Júri é constituído por um representante da Câmara Municipal de Lousada, por um representante de uma instituição de ensino superior e por um representante de uma Organização Não Governamental cujo âmbito de atuação seja a Educação Ambiental e a Conservação da Natureza.

As candidaturas para a terceira edição estão, assim, abertas até dia 9 de junho 2019. Para obter mais informações acerca das normas de participação e aceder aos formulários de candidatura, deve ser consultado o sítio da internet http://www.cm-lousada.pt/pt/lousadasustentavel

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA