FUTEBOL FEMININO: Adriana Gomes (Lousada) e Lúcia Alves (Paredes) vencem Supertaça pelo...

FUTEBOL FEMININO: Adriana Gomes (Lousada) e Lúcia Alves (Paredes) vencem Supertaça pelo Benfica

694
0
COMPARTILHE
Foto: SLBenfica

A edição de 2019 da Supertaça de futebol feminino disputou-se na tarde deste domingo, no Estádio João Cardoso, em Tondela. Frente a frente o campeão nacional SC Braga e o vencedor da Taça de Portugal e campeão da 2.ª divisão SL Benfica.

O Benfica que conta nas suas fileiras com duas atletas da região, a lousadense Adriana Gomes e a paredense Lúcia Alves (entrou aos 85′), venceu com um grande golo da espanhola Pauleta.

Adriana Gomes
Lúcia Alves

A primeira parte teve grande equilíbrio, com oportunidades para os dois lados. Shade Pratt (5′) e Hannah Keane (11′) dispuseram de boas ocasiões para as minhotas, enquanto para o lado do Benfica Sílvia Rebelo viu um golo ser anulado (21′) e Derlene desperdiçar um penálti (28′).

Na segunda metade o equilíbrio manteve-se, e de novo com ocasiões para os dois lados; as encarnadas chegariam à vantagem por Pauleta, aos 49 minutos, com um remate de fora da área; mais tarde, aos 63 minutos, o SC Braga viu a sua equipa reduzida a 10 unidades, por expulsão de Rayanne, por acumulação de amarelos. Apesar das oportunidades para as duas equipas, acabou por ser o Benfica a vencer o jogo, conquistando o troféu.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA