FUTSAL: Depois dos êxitos no Amador Lustosa entra na AFP

FUTSAL: Depois dos êxitos no Amador Lustosa entra na AFP

457
0
COMPARTILHE

No sábado decorreu igualmente a apresentação da equipa de futsal sénior feminino da AD Lustosa, que este ano vai fazer a sua estreia nas provas da AF do Porto, tal como o Desportivo da Ordem.
Depois de vários anos a competir no campeonato organizado pela Associação de Futebol Amador de Penafiel, onde foram umas das principais intervenientes (venceram o triplete em 2017/18 e o ano passado foram campeão e perderam as outras duas competições na final).
Sem querer desvalorizar essa competição, Vítor Amaral, pelo segundo ano à frente do comando técnico da equipa, confessou que essas provas começaram a ficar curtas para a ambição do clube: “Achámos que este era o momento de olhar em frente e isso implicava dar este passo”.
Com um plantel que mantém toda a base da temporada passada (Ângela Vaz do Citânia de Sanfins foi o único reforço), o treinador acredita numa boa prestação em época de estreia, mesmo consciente da maior exigência: “Temos noção que vai ser mais difícil, mas confio que este plantel pode fazer uma época muito positiva nesta primeira experiência na AFP”, disse sem colocar qualquer fasquia classificativa: “Não queremos criar objetivos a curto prazo. Vamos procurar ser sempre competitivos todos os fins de semana e lutar pelos três pontos em todos os campos. Encarar a época dessa forma e ganhar experiência e claro que se pudermos ganhar melhor”.
Tal como os seus adversários, Vítor Amaral mostrou-se satisfeito pela evolução da modalidade no concelho: “Lousada está a crescer muito no feminino, não só no futsal, mas também no futebol. Isso é muito positivo e há muito qualidade em Lousada e certamente as três equipas vão representar bem o concelho. As mulheres de Lousada estão a fazer um trabalho formidável”.
O campeonato arranca no próximo dia 5 de outubro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA