FUTSAL: Valmesio apresentou plantéis para 2019/20

FUTSAL: Valmesio apresentou plantéis para 2019/20

665
0
COMPARTILHE

Depois de regressar à atividade na temporada passada com uma equipa de futsal feminino, o Valmesio, associação da freguesia de Casais (Lousada) apresentou, no passado sábado, as equipas que irão disputar as provas da AF do Porto.
Em apenas um ano, a coletividade conseguiu reunir nas suas fileiras mais duas equipas: Iniciados e Infantis. Um feito notável para uma pequena freguesia, tendo em conta que a base de recrutamento não é assim tão elevada e o futebol continua a ser a modalidade de eleição dos miúdos para os quais não falta oferta no concelho.


“Foi um processo preparado com muita antecipação tendo os jovens e principalmente os seus pais e avós acreditado na nossa capacidade e disponibilidade para um trabalho que se pretende sério”, revelou o presidente António Dias sobre o processo de captações para essas duas equipas que para o primeiro ano de competição não tem metas desportivas estabelecidas: “Os resultados desportivos são secundários embora sempre empenhados no melhor, o que nos motiva são os resultados pessoais e interpessoais que pretendemos atingir formando acima de tudo homens para amanhã”.


Em tempos o Valmesio foi uma das referências na região nos escalões de formação do futebol, tendo “produzido” alguns atletas que chegaram aos campeonatos profissionais. E, essa é uma faculdade que a associação pretende recuperar, como nos confessou o dirigente: “Pretendemos continuar no Futsal e apostar forte no Futebol de 11, mas sempre na formação de jovens”.
Relativamente à equipa sénior feminina, que mantém a base da época passada (apenas três reforços), os objetivos são diferentes e o clube aponta para uma classificação entre os três primeiros, avançou o presidente que abordou ainda a mais-valia de ter três equipas do concelho (as outras são  o Lustosa e Desportivo da Ordem) a disputar a mesma série: “Será muito importante ter três equipas de Lousada que podem impulsionar claramente a modalidade através da captação para escalões de formação”.
O campeonato arranca no próximo dia 5 de outubro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA