Gala do Desporto distinguiu atletas, instituições e modalidades de Lousada

Gala do Desporto distinguiu atletas, instituições e modalidades de Lousada

259
0
COMPARTILHE
Equipa "B" da AD Lousada, campeões da 1.ª Divisão AFP, foi uma das galardoadas

Realizou-se no sábado, dia 30, a quinta edição da Gala do Desporto de Lousada, que se assume como um evento de referência no concelho.

O Presidente da Câmara, Dr. Pedro Machado, afirmou que “o evento destina-se a homenagear aqueles que se distinguem, quer sejam atletas, dirigentes, treinadores e equipas técnicas. É um modo de homenagear todos os que contribuem para que a prática do desporto seja possível, nomeadamente os dirigentes que dedicam muito do seu tempo em forma de voluntariado às associações que representam, mostrando a sua generosidade”.

O Dr. Pedro Machado salientou ainda que “é um orgulho quando os atletas Lousadenses são distinguidos nas competições em que participam. No entanto, o que interessa realmente é massificar a prática desportiva, porque todos sabemos dos seus benefícios. Por isso, a autarquia tem optado por nunca afunilar a prática desportiva, permitindo e incentivando uma oferta o mais eclética possível com dezenas de modalidades desportivas ao dispor da população”.

O Presidente da Câmara deixou ainda um agradecimento a todos os que contribuíram para que a Gala se realizasse, nomeadamente a Comissão Reguladora que teve “a difícil tarefa de fazer as nomeações, mediante as candidaturas apresentadas, dado que a oferta em Lousada é muito diversificada”.

O evento é uma organização conjunta do Município e da Associação de Futebol Amador de Lousada (AFAL), contando com a colaboração das associações desportivas do concelho.

A Gala foi apresentada pelos Lousadenses Ana Lúcia Magalhães e Silvano Magalhães e a animação esteve a cargo do humorista Vasco Correia.

Premiados nas diversas categorias e modalidades

Clube Motard Figueiras foi um dos grandes vencedores da noite

Na categoria Homenagem/Distinção o prémio de Mérito Desportivo foi atribuído a Manuel Ferreira, dirigente Clube Motard Figueiras, e o prémio Dedicação a Pedro Valinhas, dirigente e treinador AH Lousada. A Modalidade do Ano foi o Motocross e o prémio Carreira distinguiu Pedro Costa, atleta do CCD Ordem. A Personalidade do Ano foi Pedro Tiago, piloto automobilismo, e o Evento Desportivo do Ano foi atribuído à SS7 WRC Lousada Vodafone Rally Portugal.

Foi ainda conhecido o vencedor da votação feita através do Facebook que distinguiu Gabriel Ferreira, da Patinagem Artística LAC Patinagem, com o prémio Best Online.

Foram ainda agraciados atletas que integram as Seleções Nacionais, nas modalidades de Artes Marciais, Atletismo, Basquetebol, Futebol, Hóquei em Campo, Parahóquei, Pesca Desportiva, Polo Aquático e Tiro aos Pratos.

Os Prémios Coletivos distinguiram o Clube Automóvel de Lousada, como Associação Desportiva do Ano, e a equipa de iniciados de futsal CCD Ordem, como Equipa do Ano.

No que respeita aos Prémio Individuais a distinção de Atleta Revelação do Ano foi para Ana Teles Nunes, Polo Aquático Lousada Século XXI, o Dirigente do Ano foi

Joaquim Pereira, CCD Ordem, e o Treinador do Ano foi Miguel Moura, Rompe Trilhos C. Btt. Manuel Fernandes, na modalidade de hóquei em patins, foi distinguido com o prémio Árbitro/Juiz do Ano, enquanto Mariana Loureiro, Artes Marciais AAMDCvs

Foi eleita a Atleta do Ano Feminino e José Pedro Valinhas, Hóquei em Campo AH Lousada, foi o Atleta do Ano Masculino. Paulo Leite, da modalidade de Basquetebol em Cadeira de Rodas da Lousavidas, foi eleito Atleta do Ano Desporto Adaptado.

A cerimónia contou ainda com a entrega de prémios aos Campeões do Desporto Escolar, Campeões Individuais e Campeões Coletivos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA