Golo de Pinto vale triunfo no dérbi entre Aveleda e Macieira

Golo de Pinto vale triunfo no dérbi entre Aveleda e Macieira

Lustosa perde com golo marcado na compensação

305
0
COMPARTILHE

Um golo do inevitável Pinto foi o suficiente para o Aveleda vencer o dérbi frente ao Macieira e somar os primeiros pontos na presente temporada. Já o Macieira averbou a terceira derrota consecutiva.
As duas equipas ainda não tinham somado qualquer ponto na presentes temporada (derrotas nas duas jornadas inaugurais) sendo este um dérbi também importante nesse particular. A jogar no sintético do Caíde de Rei, a partida ficou ainda marcada pelo regresso do veterano Rabeca à baliza do Aveleda, que teve de ser substituído (lesão) pelo jovem Kadafi.
O Aveleda esteve melhor numa primeira parte nem sempre bem jogada e com poucos lances dignos de registo, num futebol confuso e muitas perdas de bola.
Na segunda parte, o treinador do Aveleda colocou em jogo Ricardo “Cabeças” tentando explorar um futebol mais direto e foi em lançamentos em profundidade que o avançado conseguiu entrar na área, mas os lances foram sendo resolvidos pela defesa contrária. O Aveleda foi conquistando vários cantos e num deles, Ricardo “Cabeças” tentou o golo direto, valendo um defesa a evitar o golo em cima da linha. E, foi num lance de bola parada (livre) que o Aveleda chegou ao golo. Ricardo cobrou de forma tensa e na pequena área, Pinto antecipou-se aos opositores e cabeceou com êxito, decorria o minuto 66.
A perder o Macieira arriscou tudo e perto do final, o Aveleda dispôs de dois contra-ataques rápidos para dilatar a vantagem. Primeiro Cabeças isolou-se, entrou na área, e procurou servir Pinto no lado contrário, mas o defesa, em esforço, cortou para canto. Logo de seguida foi Pinto no lado direito a tirar um rival da frente e servir Couto que com a baliza escancarada fez o mais difícil e atirou por cima da barra. Em cima do minuto 90, o presidente/jogador do Macieira, Nuno Magalhães, esteve muito perto de empatar, valeu a grande intervenção de Kadafi que saiu aos seus pés, quando este seguia isolado.

Rabeca regressou à competição, mas saiu lesionado. Kadafi entrou e foi determinante em cima do minuto 90

Nos descontos, Pinto, em lance semelhante ao anterior, serviu desta vez Cabeças, que também com a baliza aberta acertou no poste e o guarda-redes acabou por agarrar a bola em cima da linha. Até ao apito final tempo ainda para Carlos Carneiro falhar, à boca da baliza, o desvio de cabeça, após um livre descaído para a esquerda em mais uma oportunidade para dividir os pontos.
A outra equipa do concelho de Lousada que compete na 1.ª divisão AFP, o Lustosa, voltou a perder, agora na receção ao Varziela, com o único golo do jogo a ser apontado já no período de compensação.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA