Há Bola na Vila com protagonistas do futebol

Há Bola na Vila com protagonistas do futebol

Conferências contam com a participação de personalidades do desporto nacional e local

140
0
COMPARTILHE

Vai realizar-se, na próxima quinta, sexta e sábado, um conjunto de conferências intituladas “Há Bola na Vila”, sempre à mesma hora, 21h30.

No dia 11, quinta-feira, o tema é “Pais & Filhos” e vai decorrer no Puro Flow, com António Sousa, ex-jogador e treinador, Ricardo Sousa, treinador do SC Beira- Mar, e Afonso Sousa, jogador do FC Porto. Este será certamente um momento interessante do evento, não só para ficar a conhecer a história do “clã Sousa”, mas também para recordar o primeiro título europeu do FC Porto, no qual o patriarca do clã foi fulcral no meio-campo da equipa que erguer a Taça dos Campeões em Viena, decorria o ano de 1987.

Na sexta-feira, dia 12, vai ser debatido o tema “Histórias da Terra”, no Espaço AJE, contando com os testemunhos de Joaquim Valiñas, ex-Presidente da Associação Desportiva de Lousada (ADL), Tonita Fernandes, ex-jogador e ex-Presidente da ADL, e Chico “Doceiro”, ex-jogador da ADL.

No sábado, dia 13, vai falar-se “Da Rua à Alta Performance”, no Auditório Municipal, com Miguel Lopes, treinador adjunto do Lusitânia de Lourosa, Daniel Ramos, treinador de futebol, e António Oliveira, conhecido por “Toni”, treinador de futebol.

O evento é promovido pela Câmara Municipal e pela LADEC – Lousada Associação de Eventos Culturais. A apresentação e moderação das conferências está a cargo de Rodrigo Magalhães, jornalista da Sport TV, e de Luís Ângelo Fernandes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA