HÓQUEI EM CAMPO: Equipas da ADLousada vitoriosas na 3.ª ronda

HÓQUEI EM CAMPO: Equipas da ADLousada vitoriosas na 3.ª ronda

Jornada ficou marcada pela estreia do novo piso sintético do Complexo Desportivo de Lousada

137
0
COMPARTILHE

Realizou-se no passado fim de semana a 3.ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Campo. As primeiras equipas a entrarem no sintético foram a Associação Desportiva de Lousada e o Clube Futebol Benfica. A equipa de Lousada conseguiu garantir os 3 pontos após apontar 5 golos contra 3 da equipa do Sul.
O segundo jogo desta jornada colocou frente a frente o Grupo Desportivo do Viso e o Casa Pia Atlético Clube, num jogo que terminou com a vitória da equipa da casa por 3-2.
O último jogo da presente jornada foi disputado entre a equipa B da Associação Desportiva de Lousada e o Clube de Futebol União de Lamas – Hóquei. À semelhança do que a equipa principal de Lousada conseguiu, a equipa B garantiu também a vitória após conseguir reverter o resultado de 2-3 ao intervalo para 4-3.

Novo piso em Lousada

Esta jornada ficou marcada pela estreia do novo piso sintético do Complexo Desportivo de Lousada (agora em azul), uma obra de importância estratégica, não só para o desporto, mas também para a promoção do próprio concelho, como referiu o vereador do desporto, António Augusto: “é muito importante esta renovação, uma vez que o hóquei tem uma grande centralidade em Lousada, não só para servir as nossas equipas, como também as seleções nacionais que habitualmente aqui treinam. Com estas melhorias vamos também ter condições para receber estágios de equipas estrangeiras”.
Lousada tem também sido palco da realização de várias competições internacionais, quer ao nível de clubes quer de seleções, e ganha assim novos argumentos para dar continuidade a essa promoção, sendo certo que existe mesmo uma candidatura para receber uma grande prova internacional já no próximo ano.

Arranque do Hóquei de Sala (sub-16)

O fim de semana de 19 e 20 de outubro marcou também o início do Campeonato Nacional de Hóquei Indoor, escalão Sub-16, onde na 1.ª jornada se defrontaram as equipas pertencentes à Zona Norte AD Lousada e CFU Lamas-Hóquei, que terminou num 9-0.
Referente à Zona Sul, o Lisbon Casuals Hockey Club saiu derrotado perante o Casa Pia AC por 2-10.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA