Hóquei em Campo: Sub-18 da AD de Lousada sagram-se pentacampeões nacionais

Hóquei em Campo: Sub-18 da AD de Lousada sagram-se pentacampeões nacionais

186
0
COMPARTILHE

O Estádio de Hóquei do Complexo Desportivo de Lousada recebeu no passado fim de semana a Fase Final do Campeonato Nacional de Hóquei nos escalões sub-13 e sub-18, que reuniu os primeiros quatro classificados da fase regular dos respetivos escalões.
Nos juniores o triunfo foi para a AD de Lousada que conquistou o título de campeã pela quinta vez consecutiva. Aliás, nas últimas oito temporada só por uma vez, em 2013/14, o troféu não ficou em Lousada, tendo sido conquistado pelo Lisbon Casuals.
Os lousadenses entraram em competição no sábado, tendo goleado a Académica de Espinho, por 13-0 e sofrido uma derrota frente Casa Pia, por 5-1. No domingo, a AD Lousada venceu o Clube Futebol Benfica, por 2-0, e no jogo decisivo levou a melhor dobre o Casa Pia, nos shootouts, depois de uma igualdade a duas bola. O CF Benfica classificou-se na 3.ª posição, após vitória sobre a Académica de Espinho (6-1).

Nos sub-13, o título foi para o Casa Pia que venceu na final o Clube Futebol Benfica pela diferença mínima (1-0). A AD de Lousada que também competiu neste escalão classificou-se no 3.º lugar, após triunfo sobre a União de Lamas (5-1).
Recorde-se que o Casa Pia já havia conquistado o título no escalão de sub-16, enquanto que nos mais novos, os sub-11, o campeão foi o Clube Futebol Benfica.

Meias-finais da Taça Portugal em Seniores

Concluída a fase final dos escalões jovens entram em ação os seniores com a realização das meias-finais da Taça de Portugal, na qual estão ainda envolvidas as duas equipas lousadenses.
No sábado, a AD de Lousada recebe o União de Lamas (17h00), enquanto que no domingo o Juventude Hóquei joga no Jamor frente ao Casa Pia (13h30).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA