III FESTA DO RIO nos dias 17 e 18 de agosto

III FESTA DO RIO nos dias 17 e 18 de agosto

União de Freguesias de Silvares Pias Nogueira e Alvarenga

154
0
COMPARTILHE

A União de Freguesias de Silvares Pias Nogueira e Alvarenga, vai realizar nos próximos dias 17 e 18 de Agosto a III FESTA DO RIO.

Esta iniciativa da Junta insere-se numa das preocupações que este Executivo  apontou como prioritárias: a valorização do Rio Sousa nas suas vertentes ambientais, de lazer, económicas e de turismo.

Em paralelo, o Rio Sousa e em concreto os moinhos numa das maiores concentrações ao longo do rio, são um património que nem sempre foi valorizado pela freguesia e que é preciso dignificar e dar a conhecer não só às populações da freguesia de Pias, mas a toda a União e até ao concelho e região.

É neste contexto que surge a Festa do Rio que tem desde o início, no primeiro dia, a limpeza do rio e, no segundo dia, a festa à volta das tradições do rio, onde se inclui os banhos, os mergulhos, o pic-nic e a festa.

Do programa, destacamos para o primeiro dia um jantar seguido de animação, em parceria com os Pienses, cujo resultado será para as suas atividades.

No Domingo, para além do almoço pic-nic, teremos uma tarde de animação, jogos populares, cantares ao desafio e oferta de porco no espeto.

De salientar também a presença no evento do projeto ‘Guarda Rios” e da CML com uma sensibilização para as dinâmicas de preservação e limpeza do rio.

A Junta espera, no próximo ano, alargar a área da festa para os terrenos circundantes, já adquiridos pela Câmara. Temos a expectativa de fazer nascer naquela área um parque de lazer, com praia fluvial, preservação do património e dinamização económica, entre outras. Aguarda-se a preparação do projeto integrado, a cargo da Câmara e com a colaboração da Junta.

Gabinete de Comunicação

União de freguesias de Silvares Pias Nogueira e Alvarenga

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA