Joca Gonzaga festeja bicampeonato em “casa”

Joca Gonzaga festeja bicampeonato em “casa”

201
0
COMPARTILHE

Lousada recebeu a 7ª prova do Campeonato de Portugal de Kartcross, entre a chuva intensa de sábado e o sol brilhante de domingo. Apesar de ser uma prova de consagração pelo título conquistado, a equipa ansiava pela vitória “caseira” numa pista onde ainda não tinha vencido este ano.

Desde início conseguiu “um ritmo forte e que permitiu o melhor crono. Mas na primeira corrida não conseguimos um arranque muito bom fruto das condições de pista, e um problema na fita do roll-off impediu uma prestação melhor”. Com o 4º lugar na primeira corrida, o dia de Domingo iniciou-se com tempo limpo e duas vitórias que garantiram a Pole-position para a Final.

Na derradeira corrida, que foi feita a dois tempos devido a uma bandeira vermelha, o piloto liderou todas as voltas até à vitória final. Segundo o próprio, “não conseguimos um setup perfeito porque as variações nas condições de pista eram imensas, mas conseguimos um bom equilíbrio que permitia gerir a corrida sem grandes sobressaltos.”

A equipa Racing 268 já prepara a temporada 2020, que trará novos desafios e algumas surpresas, uma vez que “ainda não estamos certos de qual o rumo a seguir, mas neste momento seria interessante um desafio diferente, que poderá vir nesta categoria, noutra categoria do offroad, ou mesmo noutro desporto motorizado. Por agora, quem precisar de um chassis de Kartcross com provas dadas, temos um disponível para venda…”.

A equipa regressa já nos dias 4.5.6 de Outubro no Motorshow Porto, na Exponor, para no fim de semana seguinte disputar a derradeira prova do PTRX em Sever do Vouga, a 12/13 Outubro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA