Juventude perde Taça de Portugal para o União de Lamas

Juventude perde Taça de Portugal para o União de Lamas

116
0
COMPARTILHE

O União de Lamas venceu, na tarde deste sábado, a Taça de Portugal de Hóquei em Campo numa final ganha aos lousadenses do Juventude Hóquei Clube, por 4-0.
Numa partida disputada no Estádio Municipal de Hóquei de Lousada, os “unionistas” entraram praticamente a ganhar com um golo de João Santos, após assistência primorosa de André Vivas. Em cima do intervalo e com o cronómetro já a zero, o Juventude dispôs de um canto-curto colocando todos os jogadores na área, mas o remate não levou a direção desejada.

Já no segundo tempo, em mais um canto-curto, foi Miguel a impedir o golo de Vasco Ribeiro com uma interceção com o stick em cima da linha.


O jogo caminhava para o final com a vantagem mínima dos homens de Santa Maria de Lamas, mas na reta final entrou em ação um dos mais experientes e melhores jogadores dos últimos anos da modalidade. Aos 40 anos, Catita mostrou que ainda tem muita stickada para dar e tirou três assistências, primeiro para o bis de João Santos e depois mais duas para para André Vivas que também bisou na partida.


Até ao final, tempo ainda para Roberto, igualmente um dos melhores guarda-redes da modalidade, brilhar ao impedir o tento de honra a Vasco Ribeiro na sequência de mais um curto.
De salientar, que este ano foi a primeira vez que o Juventude logrou chegar às duas decisões na variante de campo. No início do mês perdeu o campeonato para o Casa Pia e agora a taça para o União de Lamas, que assim sucede aos lousadenses da AD Lousada como vencedores da Taça de Portugal.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA