LOUSADA: Abertas candidaturas para Bolsas de Estudo

LOUSADA: Abertas candidaturas para Bolsas de Estudo

143
0
COMPARTILHE

Encontram-se abertas as candidaturas para Bolsas de Estudo destinadas aos alunos que frequentam o ensino superior e residentes neste concelho há mais de cinco anos. O prazo para entrega dos documentos é até 22 de novembro.

Existem vários pressupostos a que os estudantes devem obedecer para que a candidatura seja válida.

Entre os documentos solicitados para formalizar a candidatura, para além do Boletim de Candidatura, é pedido o atestado de residência passado pela Junta de Freguesia a comprovar que reside no concelho há mais de cinco anos e composição do agregado familiar, documento comprovativo como se encontra matriculado em estabelecimento de ensino superior e da classificação obtida no último ano letivo e/ou dos exames de admissão ao curso superior.

Também os rendimentos auferidos por todos os membros do agregado familiar devem ser comprovados, bem como a declaração do modelo de IRS e respetivos anexos do ano de 2018, com o código de validação ou vinheta comprovativa da entrada na Repartição de Finanças, bem como nota de liquidação do mesmo.

São ainda solicitadas as despesas de saúde, de habitação, e encargos bancários.

Durante o processo de avaliação o candidato pode ser notificado para entregar documentos adicionais. Importa ainda acrescentar que as candidaturas comportam a análise documental, cálculo do rendimento per capita, entrevista presencial e eventual visita domiciliária.

Todas as notificações são efetuadas através da “Via CTT”, pelo que os candidatos têm, obrigatoriamente, de estar registados na plataforma digital em www.viactt.pt.

A formalização da candidatura deve ser apresentada, na Secção de Apoio Administrativo da Divisão de Educação da Câmara Municipal das 9h às 12h e das 14h às 17h ou através do e-mail bolsasdeestudo@cm-lousada.pt, sob a forma de requerimento onde se identifique expressamente o nome do/a candidato/a, filiação, morada, NIF, telefone, endereço eletrónico, estabelecimento de ensino superior que frequenta.

Para informações adicionais e para ter acesso ao Boletim de Candidatura  e Requerimento deve ser consultado e endereço http://www.cm-lousada.pt/pt/bolsas-de-estudo-2019-2020

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA