Lousada abre época com empate na receção ao Aliança de Gandra

Lousada abre época com empate na receção ao Aliança de Gandra

367
0
COMPARTILHE

O Lousada empatou a uma bola na receção ao Aliança de Gandra em jogo de abertura da nova época da Elite da AFP.
Os locais colocaram-se em vantagem logo no início da segunda parte e foi já depois da hora e debaixo de protestos que os visitantes chegaram à igualdade na conversão de uma grande penalidade.
O primeiro sinal de perigo foi dado pela equipa paredense com Maurício a tentar a sorte num livre direto em posição frontal que levou a bola a sair muito perto do alvo. Mas, a partir desse lance foi o Lousada a assumir o controlo do jogo, criando situações de golo que justificariam uma vantagem ao intervalo, todos por intermédio do reforço Ima. Aos 16 minutos, Miguelito e Almiro combinam no corredor esquerdo, com este último a servir na pequena área Ima que desviou para a baliza para uma defesa por instinto de Brandão e o alívio de Alex em cima da linha de golo. Seis minutos depois, Ima apareceu isolado na área e tentou o chapéu ao guardião, mas este com a ponta dos dedos desviou para canto.
Perto do intervalo, o linha esquerda do ataque do Lousada voltou a funcionar. Miguelito evitou que a bola saísse do terreno e lançou Almiro que levou à linha de fundo e cruzou atrasado para a entrada da área com Ima a surgir de rompante a desferir um míssil que saiu por cima da barra, lance em que poderia ter feito melhor.


Tal como na primeira parte, a segunda começou com uma grande oportunidade para os gandarenses. Depois de uma excelente jogada individual de Alex, Cardoso, à boca da baliza e só com João Cunha pela frente, rematou ao lado. A história parecia repetir-se e o Lousada respondeu de imediato. Ima desarmou um adversário que saía para o ataque e de primeira lançou o contra-golpe para a desmarcação de Quim, este já dentro da área preferiu a assistência para Almiro e na tentativa de evitar o golo, Pepe acabou por marcar na própria baliza.
A perder Mário Rocha arriscou tudo e de uma assentada operou quatro substituições. A sua equipa passou a pressionar e obrigou o Lousada a recuar. E, foi já depois de Quim ter chegado ligeiramente atrasado a um cruzamento de Rui Marques que o Gandra esteve perto do empate, mas, tanto Alex como Maurício, também chegaram atrasados aos desvio, quando tinham a baliza escancarada.


Os visitantes ameaçavam o golo e aos 79 minutos João Cunha foi chamado a intervir e com a defesa da tarde evitou o golo a Cardoso num remate à queima. Dois minutos depois, Maurício, de costas para a baliza, ajeitou o esférico e com um pontapé de bicicleta levou a bola a bater na base do poste. Uma execução perfeita que merecia melhor sorte.
O Lousada foi aguentando a pressão e os cinco minutos de compensação estavam quase cumpridos quando Rui Marques se lesionou e obrigou a uma longa interrupção. No recomeço e já quando nada fazia prever, o Gandra encetou mais um ataque que culminou no lance da grande penalidade assinalada por derrube de Pepe a Alex. Maurício chamado à marcação não perdoou e ofereceu um ponto à sua equipa, perante os protestos dos adeptos da casa que há muito vinham pedindo o fim do jogo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA