LOUSADA: Ações de Formação de Voluntários para o Lousada Guarda Rios

LOUSADA: Ações de Formação de Voluntários para o Lousada Guarda Rios

De 9 a 24 de outubro em vários locais do concelho

73
0
COMPARTILHE

O projeto Lousada Guarda Rios, que visa a proteção dos cursos de água do concelho, soma já algumas dezenas de ações de voluntariado e de troços de rio ou ribeira voluntariamente adotados pelos cidadãos-patrulheiros.
Os interessados em colaborar no projeto têm a oportunidade de receber formação específica, de forma gratuita e em proximidade. Numa primeira fase, durante este mês, são seis as formações disponíveis nas freguesias do Torno, dia 9, Silvares, Pias, Nogueira e Alvarenga, dia 10, Caíde de Rei, dia 17, Macieira, dia 18, São Miguel, Cernadelo e Santa Margarida, dia 22, e Vilar do Torno e Alentém, no dia 24.


A formação conta com uma componente teórica de, aproximadamente duas horas, sobre os ecossistemas fluviais, abordando a ecologia, biodiversidade, importância e ameaças. Existe também uma componente mais prática que incide sobre o projeto, nomeadamente as formas de colaboração e a metodologia de monitorização dos rios, com uma saída de campo personalizada às características e zona de residência do grupo de formandos.
As inscrições são gratuitas mas obrigatórias e podem ser efetuadas nas Juntas de Freguesia ou em www.cm-lousada.pt/pt/lousadaguardarios

Gabinete Imprensa CML

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA