LOUSADA: Autarquia assina protocolos com associações locais

LOUSADA: Autarquia assina protocolos com associações locais

Mais de 82500 euros para seguros desportivos e exames médicos

76
0
COMPARTILHE

A autarquia assinou, no dia 30 de outubro, protocolos com 38 associações do concelho que desenvolvem atividades na área desportiva.

São 82.500 euros que a Câmara disponibiliza para seguros desportivos e exames médicos. Este é o 5.º ano que a autarquia se junta às associações legalmente constituídas, abrangendo 2800 atletas.

O Presidente da Câmara, Dr. Pedro Machado, destacou o facto de “este ser um investimento considerável que tem vindo a ser feito pelo Município, complementando os apoios que vão sendo efetuados, de modo mais pontual, às atividades desenvolvidas e investimentos em instalações desportivas. As crianças, jovens e adultos do concelho têm condições para a prática do desporto, pois existem excelentes instalações em dezenas de associações que têm também um grande leque de modalidades para oferta”.

Para as associações a assinatura destes protocolos é um importante contributo para o desenvolvimento das atividades desportivas.

O Presidente da Câmara acrescentou ainda que “o esforço diário realizado pelos dirigentes é uma missão difícil, em que é dado muito do seu tempo à comunidade a que se junta igualmente o papel dos patrocinadores que apoiam as coletividades

Foram abrangidas oito modalidades coletivas e 11 modalidades individuais.

No total foram assinados protocolos relativos às modalidades coletivas de futebol, futsal, hóquei em campo, basquetebol, polo aquático, voleibol e dança.

No que respeita às modalidades individuais, fazem parte as artes marciais, atletismo, automobilismo, ginástica, motociclismo, natação pura, patinagem artística, pesca desportiva, ténis e ténis de mesa e BTT/ciclismo.

Foram ainda efetuados protocolos para o desporto adaptado, nomeadamente a natação, ténis de mesa e atletismo adaptados e basquetebol em cadeira de rodas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA