Lousada “B” a uma vitória do título de campeão

Lousada “B” a uma vitória do título de campeão

Domingo poderá ficar decidida a atribuição do título

232
0
COMPARTILHE

A equipa B do Lousada somou mais um triunfo (terceiro em quatro jogos) na fase de apuramento de campeão da 1.ª Divisão AFP.
Este domingo os lousadenses deslocaram-se ao terreno do Desportivo de Portugal conquistando uma vitória pela diferença mínima, com o único golo a ser apontado por Luís Henrique ainda na primeira parte.
Um triunfo que permitiu aos lousadenses dilataram a vantagem para os perseguidores, beneficiando da derrota do Inter Milheirós em Lagares (2-1), passando agora a liderar com um avanço de 5 pontos, o que significa que poderá festejar o título de campeão no próximo domingo em casa.

Luís Henrique apontou o tento solitário que valeu os três pontos

Na Campanhã, Porto, assistiu-se a um jogo muito disputado, intenso e com disputas de bola aguerridas, mais jogado no centro do terreno e sem grandes aproximações às balizas e sem ocasiões de golo. E, foi à passagem da meia.hora, na primeira oportunidade digna de registo, que os lousadenses chegaram à vantagem. Luís Henrique ganhou a bola após um lançamento em profundidade e vendo o adiantamento do guardião rival, rematou de primeira para um belo chapéu.
Em vantagem, o Lousada passou a gerir o ritmo de jogo sem se expor no seu setor mais recuado e foi controlando o jogo com bola, tirando a iniciativa ao adversário.
Na segunda parte foi o Lousada a estar mais perto de dilatar o resultado com destaque para um remate cruzado de Quim que saiu ligeiramente ao lado e um outro de Patrick, já perto do final, a permitir ao guarda-redes dos portuenses uma grande intervenção.
Só no período de compensação é que o Desportivo de Portugal causou alguns “calafrios” à defensiva lousadense. Num último pressing para chegar ao empate ainda obrigou Sidnei a uma defesa apertada a dois tempos para segurar os três pontos.

João Rodrigues quer apoio massivo no domingo

O Lousada está assim muito perto de festejar a conquista do título de campeão da 1.ª Divisão AFP, algo que pode acontecer já no domingo na receção ao Lagares.
“Vai ser um jogo difícil contra os campeões da fase regular da nossa série e, que de todo, não vai querer fazer parte da festa do Lousada, com a aliciante de eles próprios puderem ainda ser campeões em caso de vitória. Certamente vai ser um duelo intenso, mas nós vamos entrar com tudo para carimbar desde logo o título de campeões”, disse o treinador do Lousada, João Rodrigues, que aproveitou para deixar um apelo aos adeptos: “Gostava de apelar à presença massiva de todos os lousadenses nesse jogo, porque pudemos escrever mais uma página histórica do clube e esta equipa merece esse reconhecimento por todo o trajeto que fizeram, essencialmente nesta segunda parte da época”.
Refira-se que o empate até poderá servir as pretensões dos lousadenses, mas para isso o Inter Milheirós não poderá vencer na receção ao Desportivo de Portugal.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA