Lousada “B” cedeu primeiros pontos mas mantém liderança

Lousada “B” cedeu primeiros pontos mas mantém liderança

404
0
COMPARTILHE

Depois de dois triunfos o Lousada “B” cedeu os primeiros pontos na fase de apuramento de campeão da 1.ª Divisão AFP ao empatar a uma bola na receção ao Inter Milheirós.
Motivados pelas vitórias e pelo 1.º lugar isolado, os lousadenses entraram dominadores e nos instantes iniciais chegaram com maior incidência junto da baliza contrária. Por sua vez o Milheirós entrou mais na expetativa e optou por sair em segurança com a bola controlada, mas foi através de um lançamento em profundidade para o corredor direito que abriu o marcador à passagem do minuto 18. Leão beneficiou de duas más abordagens dos defesas da casa, primeiro Valter e depois Everton, para se isolar e tirar um cruzamento para o lado contrário onde apareceu Bruno Dinis a bater Sidnei com um remate cruzado.


O Lousada respondeu de imediato e volvidos dois minutos, Luís Henrique numa espetacular incursão pelo corredor direito, aguentou duas cargas e em desequilibro ainda conseguiu uma assistência perfeita para Quim que ficou na cara do guarda-redes, mas este, com uma defesa absolutamente portentosa com o bico da chuteira, impediu os festejos dos locais.

Pouco depois foi Pedro Daniel que surgiu na área, após livre de Rui Nunes, a cabecear ligeiramente ao lado.
Aos 33 minutos, Luís Henrique tirou mais uma assistência para Quim que tentou o golo com um remate em rotação, mas desta vez foi o capitão dos visitantes a oferecer o corpo “às balas” para desviar a trajetória da bola. Logo de seguida mais uma grande intervenção do guardião da turma da Maia. Após um canto, o lance parecia perdido para o Lousada, mas Pirota, de costas para a baliza, ainda conseguiu um pontapé de “moinho” com a bola a sair lenta, mas colocada junto ao poste, valendo a grande estirada do guardião para desviar para canto com a ponta dos dedos.


Sempre à espreita do contra-ataque, o Milheirós voltou a criar perigo. Leão, o mais ativo na frente de ataque, voltou a ganhar um passe longo e ainda conseguiu agarrar o esférico dentro das quatro linhas e de ângulo apertado disparou um míssil para defesa apertada de Sidnei. Na sequência do lance, os visitantes ficaram a pedir uma grande penalidade por carga de Valter nas costas de Dinis.
Apesar do Lousada estar a pressionar e a criar situações de perigo, João Rodrigues não esperou pelo intervalo para mexer na equipa e aos 37 minutos fez entrar Rafinha e Lucas para os lugares de Rui Nunes e Valter e no regresso do balneário, Pedro Daniel (lesionado) deu lugar a Maradona. Com mais jogadores de características ofensivas em campo, os lousadenses chegaram ao empate logo aos 49 minutos. Pirota, no lado direito, tirou um cruzamento para a área que saiu longo, mas Rui Marques, de primeira, voltou a colocar na área e à boca da baliza, Lucas só teve de encostar para o fundo das redes.


Os visitantes não acusaram o golo e dois minutos depois ameaçaram a baliza à guarda de Sidnei. Everton ao tentar evitar que a bola seguisse para Leão, apenas conseguiu colocá-la em melhor posição para o inconformado extremo dos visitantes. Contudo o central brasileiro recuperou e, com um corte primoroso, impediu o remate de Leão quando este só tinha Sidnei pela frente.


Aos 60 minutos, Quim desperdiçou a melhor oportunidade de todo o encontro. Pepe com um passe magnífico a sobrevoar toda a defensiva visitante, deixou Quim na cara do guardião, mas o avançado optou pelo chapéu que saiu apenas um passe perfeito para as luvas de Bruno.


Aliás, esta foi uma tarde, que ao contrário do que tem sido normal, foi de total desacerto para o experiente avançado lousadense que até ao final voltou a ter mais duas boas ocasiões para marcar o golo da vitória, mas em ambas, descaído para o lado direito, rematou ao lado da baliza.
Até ao final, o Lousada ainda marcou um golo que foi invalidado por posição irregular de Patrick, enquanto na área contrária os visitantes ficaram a reclamar uma ação faltosa de Sidnei sobre Leão.
Com esta igualdade, o Lousada manteve a liderança isolada, pois o outro duelo entre Desportivo de Portugal e Lagares, terminou também com um empate a uma bola.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA