Lousada “B” potenciar e cimentar a honra

Lousada “B” potenciar e cimentar a honra

A estreia da equipa acontece domingo no Bougadense (Trofa)

586
0
COMPARTILHE

Depois da excelente campanha na temporada passada que culminou com a subida à Divisão de Honra e o título de campeões da 1.ª Divisão AFP, a equipa B do Lousada vai fazer a sua estreia este domingo com uma deslocação ao Bougadense.
João Rodrigues foi o líder desse projeto de sucesso (assumiu comando da equipa a meio da época e perdeu apenas dois jogos) e mereceu novo voto de confiança da direção. Para este ano a equipa perdeu alguns dos atletas mais experientes, casos do goleador Quim (transitou para a equipa principal) e do central Valter (agora na equipa técnica), algo que não preocupa o técnico que teve em conta esse fator no momento de reforçar a equipa. Assim, são vários os elementos experientes e com rodagem nesta divisão, casos do trio que chega do Caíde de Rei (Freitas, Fábio e Faria) e ainda dois lousadenses que atuavam no Rio Moinhos (André e Tiago Leite).
Numa breve entrevista o técnico abordou este tema, assim como os objetivos a alcançar e a aposta em lançar e potenciar os miúdos da formação numa equipa que vai contar com oito ex.juniores.


YES – Com que atletas procurou reforçar o grupo?
JOÃO RODRIGUES: Essencialmente procuramos recrutar jogadores com qualidade para o nosso plantel, e que trouxessem alguma experiência tanto a nível de maturidade, bem como experiência na divisão de Honra, todos os jogadores que entraram no plantel e que já não se encontravam no clube, competiam na divisão de Elite ou na divisão de Honra.

YES – Na época passada apontou a união de grupo e vontade dos atletas como fatores determinantes para o sucesso. É esse o espírito que vai procurar incutir novamente, mesmo tendo em conta que a equipa perdeu alguns dos atletas mais experientes?
JR – Todas as equipas para terem sucesso, têm de ser equipas unidas e individualmente todos os jogadores têm sentir motivação e prazer de estar no treino e no grupo, esta equipa e este ano não poderá ser diferente, se queremos ter sucesso e triunfar nesta divisão temos de ser uma família dentro das quatro linhas e fora delas (balneário etc…). Agora não creio que a união do grupo seja beliscada pelas saídas face a época passada. A pré-época demonstrou que temos um bom grupo muito coeso e solidário que demonstra boa qualidade.

YES – Quais as expetativas para este ano de estreia na Divisão de Honra?
JR – As expetativas para este ano é  poder ser melhores  jogo a jogo e lutar em todos os jogos pelo melhor resultado possível. Mas acima de tudo é potenciar a qualidade dos jogadores e fazer que se sintam capazes de jogar numa divisão tão competitiva.

YES – Receia que a motivação da equipa possa ser afetada pelo rendimento da equipa principal, tendo em conta que poderá não ambicionar a nova subida de divisão?
JR – Honestamente não  receio minimamente porque, antes de nos preocupar com o trabalho da equipa principal temos de ser responsáveis pelos nosso trabalho. A equipa principal tem uma equipa técnica competente e experiente, bem como um plantel que oferece garantias, e que pode lutar pelos lugares cimeiros, nós temos de ser competentes e procurar andar o mais acima possível depois no fim se verá o que é possível. Mas a nossa motivação tem de ser jogo a jogo.

YES – Por outro lado, uma das premissas desta equipa é também a de preparar os atletas para uma entrada na equipa principal. Será este um fator positivo para a motivação e negativo para a estratégia da equipa? 
JR – O potenciar jogadores e preparar os atletas para a entrada na equipa  principal só  poderá trazer efeitos e fatores positivos, porque nos permite ter uma razão para sermos exigentes e os jogadores terão de andar sempre motivados e com vontade de fazer mais e melhor, com isto a estratégia da equipa nunca estará se quer beliscada.

CONTRATAÇÕES: Valdemar (ex-Aliados Lordelo), Tiago cruz (ex-Gens), Tiago Leite (ex-Rio Moinhos), Hugo Freitas (ex-Caíde de Rei), Fábio Magalhães (ex-Caíde de Rei), João Faria (ex-Caíde de Rei) e João André (ex-Rio Moinhos).

 Ex-JUNIORES: Jorge, Hugo, Nene, Vitor, João Leal, Rafa Faria, Piri e Diogo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA