Lousada “B” regressa aos triunfos

Lousada “B” regressa aos triunfos

Aparecida cumpre e Caíde desperdiça e perde

183
0
COMPARTILHE

Depois de duas derrotas, ambas por 4-2, a equipa B do Lousada regressou às vitórias, batendo com uma exibição categórica o Alfenense, por 3-1.
Com uma entrada autoritário os Lousadenses abriram o marcador logo aos 2 minutos, com Piri a aproveitar uma alivio do guarda-redes para, com um remate em rotação, atirar a contar. Pouco depois, o avançado proveniente dos juniores esteve muito perto de dilatar a vantagem, mas o remate foi devolvido pelos ferros da baliza.
Sensivelmente à meio da etapa inicial, os visitantes restabeleceram a igualdade num lance em que a defesa da casa concedeu muito espaço e ficou a reclamar fora de jogo. Ainda antes do descanso, os lousadenses construíram mais uma grande ocasião para voltar para o comando do marcador, valendo ao Alfenense a boa intervenção do seu guarda-redes.
Para a segunda metade acentuou-se ainda mais a superioridade do Lousada que terá feito uma das melhores exibições da época. Piri, em tarde inspirada, conduziu o esférico pela direita e após tirar um rival da frente, cruzou com conta. Peso e medida para Luís Paulo, que à boca da baliza limitou-se a confirmar o segundo golo. Pouco depois, Rafa Faria ainda introduziu a bola no fundo da baliza contrária, mas o golo foi invalidado por posição irregular.
Com uma circulação de bola criteriosa, os lousadenses impossibilitaram os adversários de ter bola, impedindo aproximações com perigo à sua baliza e ainda conseguiram chegar ao terceiro golo, agora com a assinatura de Patrick.
O Aparecida também somou os três pontos nesta ronda, batendo em sua casa o sempre difícil Rio de Moinhos, por 2-0. Depois de um nulo no primeiro tempo, os golos chegaram logo no início da segunda parte. Maicon, abriu o marcador, marcando assim à sua antiga equipa. Pouco depois Pedro Moreira dilatou a vantagem e garantiu a segunda vitória da equipa a contar para o campeonato, depois do triunfo para a Taça e antes da deslocação ao Salvadorense, uma das equipas que se encontra no topo da classificação.
Já o Caíde de Rei, que conquistou na jornada anterior a primeira vitória, precisamente frente ao Salvadorense, não foi capaz de repetir a façanha frente ao Felgueiras “B”, numa partida em que criou várias situações para chegar ao intervalo a vencer, tendo inclusive desperdiçado uma grande penalidade por intermédio de Cardoso.
A equipa não marcou na etapa inicial e logo após o recomeço sofreu dois golos, marcados por Pedro Ribeiro e Pedro Lopes, que abalaram a confiança um plantel maioritariamente jovem. Apesar do futebol positivo e muito ofensivo que obrigaram ambos os guarda-redes a evidenciar-se, só na reta final é que o marcador voltou a sofrer alterações. Bakero Júnior fez o terceiro dos felgueirenses aos 87 minutos e nos descontos Márcio apontou o tento de honra dos locais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA