Lousada “B” terminou época na Maia e recebe troféu este sábado

Lousada “B” terminou época na Maia e recebe troféu este sábado

João Rodrigues aproveitou para rodar a equipa

216
0
COMPARTILHE
O ainda júnior, Samuel, aproveitou para mostrar serviço na defesa da baliza

Já com o título de campeão assegurado, o Lousada “B” deslocou-se ao Inter Milheirós onde averbou a única derrota desta fase (2-0), numa partida em que o técnico João Rodrigues deixou de fora a maior parte do habituais titulares.
Lucas mostrou os atributos que o levaram a ser opção na equipa A e logo na fase inicial construiu para o Lousada a primeira situação de golo. Com dribles estonteantes ultrapassou quatro adversários e à entrada da área desferiu um remate cruzado que saiu ligeiramente ao lado do poste.
A partir desse momento, os locais aproveitaram a falta de entrosamento dos rivais e passaram a dominar as incidências. Contudo, João Rodrigues deu nova oportunidade ao ainda júnior, Samuel, para defender a baliza e o miúdo correspondeu com nota positiva e foi o principal responsável pela igualdade registada ao intervalo. Sempre atento e destemido nas bola aéreas, o jovem teve ainda três intervenções de grande nível. Primeiro com um voo espetacular a desviar, junto à barra, um míssil disparado por Bernardo de fora da área. Depois com uma defesa de recurso com os pés a impedir os festejos a Bica e por último com uma saída corajosa aos pés de Bruno Dinis, quando este seguia isolado.

Depois de mais de duas décadas a atuar nos distritais e passagem por vários clubes, Valter fez o último jogo

Para a segunda metade, o Inter Milheirós, que perante os seus adeptos mostrou sempre estar mais comprometido com o jogo, abriu o marcador com Douglas a concluir com êxito uma assistência de Bernardo. No entanto, esta segunda metade foi mais equilibrada e com as substituições os lousadenses melhoraram e também criaram situações para marcar, mas foram novamente os homens da casa a festejar, agora num remate cruzado de Moutinho.
Nos instantes finais, Patrick esteve perto de encerrar a temporada e reduzir a desvantagem para os visitantes com um remate que levou a bola a embater na trave.
De salientar que desde o início de dezembro, esta foi a terceira derrota dos comandados de João Rodrigues que perderam apenas na fase regular para o Lagares e Citânia de Sanfins.
Os festejos desta equipa vão prolongar-se até ao próximo sábado, dia 22, momento em que vão receber das mãos dos dirigentes da AFP a Taça de Campeões durante a festa de encerramento da época que terá lugar no Parque Urbano.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA