Lousada “B” vence em jogo alucinante e ascende ao 2.º lugar

Lousada “B” vence em jogo alucinante e ascende ao 2.º lugar

1.ª Divisão AFP - Lustosa empata e atrasa Citânia de Sanfins na luta pela subida

255
0
COMPARTILHE

A equipa “B” do Lousada ascendeu à 2.ª posição da tabela classificativa (lugar que dá direito à subida) ao bater em casa o Salvadorense, até então o 2.º classificado. Os lousadenses confirmaram assim o excelente momento que atravessam e somaram o 5.º triunfo consecutivo (não perdem há 13 jornadas, desde 25 de novembro).

Quem sabe não esquece e Quim apontou os quatro golos do triunfo

Não sendo decisivo, este era um duelo importante para os dois conjuntos pois defrontaram-se 2.º e 3.º classificado e foi talvez por isso que o jogo começou com um ritmo alucinante e no primeiro quarto-de-hora foram marcados 4 golos. Logo aos 2 minutos, o veterano Quim, com um belo passe de rutura, desmarcou Luís Henrique na esquerda, este entrou na área e cruzou para a pequena área, onde um desvio do central forasteiro deixou a bola à disposição de Maradona que não foi capaz de fazer o golo. No entanto, o alivio da defesa foi para a entrada da área, onde Quim, com um míssil, abriu o ativo. A resposta dos visitantes foi imediata e, dois minutos depois, na sequência de um pontapé de canto, o central e capitão, Xaina, foi lá à frente para restabelecer a igualdade.
Aos 13 minutos surgiu a reviravolta. Cardoso foi o mais expedito na área e após a confusão fuzilou as redes lousadenses. A igualdade demorou apenas mais dois minutos a ser reposta. Luís Henrique tirou um cruzamento para a área com a bola a bater no chão e ressaltar para a mão de Zé Miranda que tinha Maradona nas suas costas e em boa posição para faturar. O árbitro, prontamente assinalou para a marca de grande penalidade que Quim tratou de converter à Panenka.

Rafa, ainda júnior, tem integrado o plantel dos sub-25

Até ao intervalo, o marcador não voltou a sofrer alteração, mas foram muitas as ocasiões criadas por ambas as equipas. Samu, teve de se aplicar para evitar o golo dos visitantes: primeiro à tentativa de chapéu de Cristiano e depois a um livre direto de Xaina. Em cima do intervalo foi o guardião dos amarantinos a estar em destaque ao fazer uma bela intervenção a negar o golo a Rui Nunes.
A segunda metade continuou com um ritmo intenso e logo após o reinicio Quim voltou a fazer estragos na baliza contrária ao dar o melhor seguimento a um belo passe de rutura de Maradona. Apesar da idade, o veterano avançado mostrou que marcar golos “é como andar de bicicleta…quem sabe não esquece” e pouco depois assinou o poker no melhor golo da tarde. Com um pormenor de classe, picou a bola por cima do oponente e depois só teve de escolher o lado para bater o guardião. Os amarantinos ainda reduziram para a diferença mínima, mas os três pontos que valeram a subida à 2.ª posição ficaram em casa.
A outra equipa do concelho de Lousada a disputar esta 1.ª Divisão da AFP, o Lustosa, empatou a uma bola na receção ao Citânia de Sanfins. Na lutas desesperada para escapar aos lugares de despromoção, a formação lousadense conseguiu pontuar e atrasar a equipa pacense que, por sua vez, procura entrar nos lugares de subida e está agora a 2 pontos do Salvadorense e 4 do Lousada B.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA