LOUSADA: Centurium para alunos de todos os ciclos de ensino

LOUSADA: Centurium para alunos de todos os ciclos de ensino

550
0
COMPARTILHE

O Município começou a entregar, de modo simbólico, no passado dia 12, os kits e material de apoio do projeto Centurium, que se insere na ação do Plano Integrado e Inovação de Combate ao Insucesso Escolar, da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, financiado pelo Norte 2020. Os jogos foram entregues na Escola Básica de Meinedo e na Escola Básica do Torno.

O Vereador da Educação, Dr. António Augusto Silva, “estes jogos vão ser úteis, nomeadamente para que os alunos aprendam factos novos e úteis para a vida e para as disciplinas, mas também para que os níveis de concentração aumentem”.

Centurium é a designação do projeto educativo, que tem por base de ação a pedagogia do lúdico e do lazer, explora o ócio como elemento empoderador das práticas, missões de escolarização e formação dos alunos do pré-escolar ao 12º ano de escolaridade. O Centurium tem como elementos centrais os jogos de tabuleiro ancestrais, aos quais se nomearam de Jogos Romanos de Tabuleiro.

Vão ser entregues 25 conjuntos a cada escola básica do concelho, à medida que os professores titulares tenham feito a Oficina de Formação, necessária para que joguem com os alunos. Centurium Turma, Centurium Escola, Centurium Municipio e Centurium Nacional são os objetivos para a dinamização deste projeto.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA