Lousada conquista 1 ponto em Freamunde

Lousada conquista 1 ponto em Freamunde

213
0
COMPARTILHE

No dérbi do Vale do Sousa, frente àquele que é o seu maior rival, o Lousada foi a Freamunde conquistar 1 ponto em jogo da 6.ª jornada da Divisão de Elite da AFP.
Os homens da casa entraram melhor no jogo e nos minutos iniciais conseguiram chegar junto da baliza de Sidnei com relativa facilidade. Logo aos 5 minutos, Rui Marques, com um corte primoroso, tirou a bola dos pés de Diogo Martins quando este, a um metro da baliza, se preparava para faturar. Muito pressionantes nesta fase inicial, os “Capões” conquistaram uma série de pontapés de cantos e livres junta à área, mas foi num canto favorável ao Lousada que voltaram a criar uma situação de perigo. Após um rápido contra-ataque, Diogo Martins ganhou um ressalto dentro da área e acabou por cair na disputa da bola com Pedro Daniel. Um lance que deixou os homens da casa a pedir castigo máximo, mas que o árbitro entendeu simulação do atacante da casa e exibiu-lhe o amarelo.
Aos 22 minutos, Rui Marques voltou a ter uma intervenção decisiva na defesa, desta vez a evitar o cabeceamento fatal de Xavica.
O Lousada procurava sacudir a pressão com um futebol mais direto para a velocidade de Cleyton, ganhando com isso mais presença no meio-campo do adversário. Aos 29 minutos, numa bela triangulação, na esquerda, entre Almiro, Artur e Miguelito com este a tirar um cruzamento perigoso resolvido com segurança por Diogo Santos com uma defesa atenta.
Dois minutos depois, o Freamunde chegou à vantagem. A bola é colocada na área com um cruzamento longo e Vaqueiro ainda consegue dentro das quatro linhas o desvio para a pequena área e o central Moreira antecipa-se aos rivais e não tem dificuldade para bater Sidnei.
O golos “espicaçou” os lousadenses que logo na resposta criaram a melhor situação de golo da primeira parte. A bola chegou a Quim na área que depois de se livrar do opositor atirou com estrondo ao poste. Na recarga Cleyton atirou contra a muralha defensiva e depois o lance foi resolvido por Moreira.
Até ao descanso tempo ainda para Sidnei brilhar ao negar o golo a Guzman que procurou, com um remate em arco, colocar junto ao poste mais distante, mas a estirada do guardião lousadense foi eficaz e defendeu para canto.


Para a segunda metade, os jogadores do Lousada entraram mais desinibidos e equilibraram o jogo, mas foi novamente Sidnei a ser determinante com duas excelentes defesas a negar o segundo golo à turma da casa, a primeira das quais, aos 75 minutos, com uma intervenção por instinto, absolutamente fenomenal a um remate à queima-roupa.
Com o passar do tempo, os visitantes foram acreditando e à entrada para os últimos 10 minutos Quim ganhou uma falta no ataque e foi o próprio que na área deu o melhor seguimento ao livre, apontando o golo da igualdade.
A última oportunidade do jogo acabou mesmo por pertencer ao Lousada. Cleyton isolou-se, mas quando procurava fintar Diogo Santos viu o guardião roubar-lhe a bola com uma saída arrojada aos seus pés.
O final da partida foi intenso com os ânimos a aquecer e a prolongar-se para lá do jogo com o autocarro do Lousada a ser alvo da fúria dos adeptos da casa.

António Carvalho
“A equipa tem melhorado”

Embora considerando que a sua equipa até poderia ter somado os três pontos no último lance do jogo, o treinador do Lousada, António Carvalho, considerou que o empate acabou por se ajustar ao que ambas as equipas produziram: “Foi um dérbi bem disputado de parte-a-parte. Uma primeira parte equilibrada em que o Freamunde marcou e nós poderíamos ter empatado logo a seguir. Ao intervalo retificamos algumas posições e equilibrámos mais o jogo. Tivemos uma fase em que fomos superiores e marcámos o golo do empate e poderíamos ter marcado o segundo pelo Cleyton”.
O técnico voltou a salientar a juventude da equipa que tem vindo a evoluir e garantiu que a primeira vitória está próxima: “Obviamente queríamos a vitória, mas 1 ponto fora de casa, frente a um adversário direto e um rival, não deixa de ser um bom resultado. A equipa tem melhorado e vamos trabalhar bem nos treinos para conseguir a primeira vitória no domingo frente ao Sousense”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA