Lousada conquista primeira vitória

Lousada conquista primeira vitória

201
0
COMPARTILHE

Na deslocação à Lixa, o Lousada conquistou a primeira vitória da época. Um golo do veterano Quim foi suficiente para os lousadenses somarem os três pontos e deixarem a “lanterna vermelha” por troca com o Lixa que é agora a única equipa da série 2 que ainda não somou qualquer triunfo.
Num duelo de aflitos, a turma local quis tirar partido do fator casa e oferecer à vitória aos seus adeptos que compareceram em bom número. Após o equilíbrio inicial, ambas as equipas mostraram-se dispostas em chegar ao golo e foi ao Lixa que pertenceram as primeiras oportunidades. Aos 20 minutos, Lula apareceu ao segundo poste, livre de marcação, a cabecear ligeiramente ao lado e dois minutos depois foi Rúben a isolar-se, após um contra-ataque que teve início num canto favorável ao Lousada, e já dentro da área atirou à malha lateral, quando estava em boa posição para fazer melhor.
À meia-hora de jogo, os visitantes abriram o marcador. Rafinha ganhou o esférico no centro do terreno e combinou com Almiro que descobriu a desmarcação de Quim e com um passe de rutura deixou o caminho aberto para o avançado, que perante a saída de Viana colocou junto ao poste mais distante.
O golo trouxe a tão desejada tranquilidade à equipa do Lousada e cinco minutos depois esteve perto de dilatar a vantagem. Após um cruzamento perfeito de Pedro Daniel, Pepe surgiu no coração da área a cabecear a centímetros do poste.
Em vantagem, o Lousada regressou para a segunda metade disposto a não deixar escapar os três pontos (algo que já aconteceu várias vezes no início da temporada) e logo após o recomeço, Quim esteve perto de dilatar o score, mas desta vez o remate saiu ligeiramente ao lado.
A atravessar igualmente uma crise de resultados, o Lixa não facilitou e respondeu com uma bola no poste e uma sequência de cantos que levaram algum perigo à baliza do “regressado” João Cunha.
Com o avançar do tempo e a chuva persistente, o terreno de jogo começou a ficar muito pesado e a prejudicar o espetáculo. O jogo passou a der muito dividido e disputado no centro do terreno e o Lousada ainda conseguiu marcar o segundo golo, novamente por Quim. Um lance invalidado pelo auxiliar que assinalou uma posição irregular que deixou muitas dúvidas.
Nos derradeiros minutos, os lousadenses tiveram de cerrar fileiras face à pressão da turma da casa, mas ao contrários dos últimos dois jogos a equipa esteve coesa defensivamente e ainda conseguiu criar perigo junto da baliza contrária em lances de contra-ataque.

Quim
“O início de uma nova etapa”

O capitão do Lousada, Quim, salientou que esta vitória poderá significar mais do que os três pontos somados, nomeadamente em termos anímicos: “Alcançamos a vitória que há muito era desejada. Esperamos que seja a primeira de muitas outras e o início de uma nova etapa para este grupo de trabalho que bem merece”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA