Lousada é palco da 14.ª edição da Clericus Cup entre 1 e...

Lousada é palco da 14.ª edição da Clericus Cup entre 1 e 3 de julho

Competição nacional de futsal disputa-se no Pavilhão Municipal e em Meinedo

590
0
COMPARTILHE
Detentor de um fabuloso pé esquerdo, o padre Paulo Godinho promete estragos nas balizas rivais

A competição nacional de futsal que coloca frente a frente padres de várias dioceses realiza-se, este ano, em Lousada, entre 1 e 3 de julho, segunda a quarta-feira, organizada pela Diocese do Porto, com o apoio da autarquia.
Vão participar oito equipas, num total de 120 padres, representando várias dioceses.
As comitivas vão ser recebidas pelo Presidente da Câmara, Dr. Pedro Machado, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, no dia 1, pelas 14h30.
Os primeiros jogos realizam-se pelas 16h30 no Pavilhão Municipal e no Pavilhão Desportivo de Meinedo. No mesmo dia vão ainda realizar-se jogos às 17h30, em ambos os locais. Na terça-feira os jogos vão decorrer às 10h00, 11h00, 15h30 e 16h30. Na quarta-feira, estão agendados jogos pra as 16h00 e 17h00 nos dois pavilhões. Os dois últimos jogos, para apurar os quatro primeiros classificados, vão decorrer no Pavilhão Municipal pelas 18h00 e pelas 19h00. A entrega dos prémios está agendada para as 20h00.


Para além dos jogos que vão decorrer no Pavilhão Municipal de Lousada e no Gimnodesportivo de Meinedo, as equipas vão ainda ter oportunidade de visitar o Centro de Interpretação do Românico.
E, foi esta vertente cultural, além da desportiva que o vereador António Augusto destacou: “Receber esta competição em Lousada evidencia a procura que as instalações desportivas do concelho têm, sendo ainda uma oportunidade para promover o património cultural, nomeadamente a Rota do Românico”.
O padre Paulo Godinho, das paróquias de Silvares, Cristelos, Pias e Boim está à frente da organização e é inclusive um dos elemntos da equipa da diocese do Porto.
Recorde-se que os padres portugueses são atuais detentores do título europeu, prova que tem a mesma designação.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA