Lousada empata em Vila Caiz na estreia de João Rodrigues

Lousada empata em Vila Caiz na estreia de João Rodrigues

389
0
COMPARTILHE
Foto Arquivo: Pacheco estreou-se a titular e a marcar esta época

Na estreia no comando técnico de João Rodrigues, o Lousada foi ao sempre difícil terreno do Vila Caíz somar uma igualdade a uma bola que deixa a equipa fora da zona de despromoção (face à diferença de golo para com o Barrosas).
Poderá ser apenas 1 ponto, mas em termos anímicos significa mais do que isso para uma equipa que, nesta fase, procura elevar os índices de confiança. O Lousada apresentou-se com várias alterações no onze inicial: Dani Nogueira fez dupla com Neto no centro da defesa; Miranda assumiu o lado direito da defesa e Pepe o lado esquerdo, enquanto Miguelito avançou no terreno para posições mais ofensivas. Pacheco estreou-se de início e fez também o primeiro golo da época.
Em consequência do período negativo que atravessa, os lousadenses entraram algo nervosos no jogo, permitindo à turma da casa dominar nos instantes iniciais. Numa partida muito intensa e de contacto físico, os visitantes foram melhorando e equilibrando a contenda até que à passagem do minuto 24 abriu o marcador. Na sequência de um lançamento lateral, Miguelito, com um pontapé de bicicleta, tirou um cruzamento para a área onde apareceu Pacheco a desviar de cabeça para o fundo da baliza. A vantagem trouxe tranquilidade aos lousadenses que passaram a gerir a posse de bola, mantendo o perigo longe da baliza de João Cunha e foi para o descanso na frente do marcador.
Na segunda parte, o Vila Caíz entrou decidido a recuperar das desvantagem, apostando num futebol mais direto, mas a defesa contrária esteve sempre à altura. Aliviando o perigo para longe da sua baliza. Contudo, foi num alívio da defesa do Lousada que Queirós apareceu a rematar forte de fora da área para o golo da igualdade, decorria o minuto 65.
Pouco depois, a turma da casa ficou reduzida a 10 elementos, sendo obrigada a cautelas redobradas para evitar os contra-golpes dos lousadenses que ainda conseguiram duas transições rápidas a levar o perigo à baliza de Alex, mas a finalização não foi a mais acertada e ambas as equipas tiveram de contentar-se com a divisão dos pontos.

João Rodrigues
“Nesta fase é importante somar pontos”

No final, o treinador do Lousada, João Rodrigues salientou a importância de pontuar fora de portas: “Empatar fora é sempre bom e não deixa de ser um bom resultado. No entanto, no final do jogo ficou um sabor amargo e a sensação de que poderíamos ter somado os três pontos. Nesta fase é importante somar pontos e agora em casa temos de conquistar os três pontos para, de uma vez por todas, sairmos da cauda da tabela”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA