Lousada Indoor Open: Francisca Jorge entra a ganhar

Lousada Indoor Open: Francisca Jorge entra a ganhar

185
0
COMPARTILHE
Francisca Jorge

Autoritária, determinada e sempre a comandar, foi este o lema da vimaranense Francisca Jorge no seu encontro de estreia na edição deste ano do Lousada Indoor Open.
Frente a uma oponente proveniente da fase de qualificação, a israelita Darya Schwartzman, Kika, entrou bastante forte no encontro, a comandar os pontos e a gerir uma vantagem que foi sempre dela até ao final. 6-2 e 6-3 foi o resultado e, agora, terá como advesária a sua companheira na variante de pares, a espanhola Olga Parres Azcoitia, que bateu a francesa Sophia Biolay, por 6-1 e 6-3.
Menos bem esteve Maria Inês Fonte. A também jogadora do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis não entrou confiante no embate ante a qualifyer lituana, Andre Lukosiute, que necessitou de duas partidas (6-2 e 7-6), para seguir em frente. Claramente ausente do encontro, Fonte, apenas no segundo set conseguiu mostrar o seu valor, equilibrando o duelo e dispondo mesmo de uma possibilidade de levar a decisão para um terceiro set (quando esteve na liderança por 6-5), mas não conseguiu.

Katharina Hering

Sem hipóteses esteve Bárbara Balancho. A tenista lusa que beneficiou de um wild card para o quadro principal, não teve andamento para a germânica Katharina Hering, que triunfou por 6-0 e 6-0. Ana Filipa Santos lutou bastante frente a Franziska Sziedat, da Alemanha, mas não foi feliz. Depois de uma primeira partida muito equilibrada, com vantagem para Sziedat, por 7-5, Pipa entrou determinada no segundo set mas não o suficiente para se qualificar. Perdeu por 6-3 na segunda partida e despediu-se do Lousada Indoor Open I uma vez que já tinha sido afastada na variante de pares (fazia dupla com a espanhola Almudena Sanz).
Destaque ainda para o aproveitamento a 100% da espanhola Celia Cervino Ruiz. Derrotada na ultima ronda do qualifying, a jogadora de Pontevedra teve a felicidade de entrar no quadro principal como lucky loser, e, no primeiro encontro, contra a francesa Alice Robbe, levou a melhor sobre a mais cotada oponente, triunfando em três disputados sets pelos parciais de 5-7, 6-3 e 6-4. A promissora jogadora gaulesa Selena Janicijevic é que não esteve com meias medidas e despachou a irlandesa Sinead Lohan, por claros 6-2 e 6-0. O mesmo “tratamento” deu a checa Linda Noskova. Apesar de ter pela frente a mais experiente italiana Valentina Losciale, conseguiu desembaraçar-se da sua oponente por 6-4 e 6-2.
O Lousada Indoor Open está dotado com 15 mil dólares (cerca de 13.500€) em prémios monetários. A entrada é livre mas com acesso reservado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA