Lousada Indoor Open II – Equílibrio garantido para o quadro principal

Lousada Indoor Open II – Equílibrio garantido para o quadro principal

210
0
COMPARTILHE
Yarden Akler

São quatro as tenistas mais cotadas que a portuguesa Francisca Jorge para o quadro principal deste segundo Lousada Indoor Open.

No sorteio realizado na segunda-feira, destaque para a estreia das espanholas Marina Bassols Ribera e Julya Payola, primeira e terceira cabeças de série, com Bassols Ribera a ter pela frente Angeles Moreno Barranquero ao passo que Payola mede forças com Celia Cervino Ruiz. A romena Ioana Rosca, segunda favorita, defronta a francesa Sophia Biolay.

Francisca Jorge, a detentora do título, tem como primeiro obstáculo a também portuguesa Mafalda Guedes (presente com wild card), ao mesmo tempo que a sua irmã Matilde Jorge se irá bater com Inês Murta, em mais um duelo 100% luso. Maria Inês Fonte joga a continuidade com a francesa Jade Suvijn, Ana Filipa Santos tem como oponente outra gaulesa, Margaux Orange, Barbara Balancho joga com a espanhola Olga Parres Azcoitia, e, finalmente, Mariana Campino não terá tarefa fácil com a alemã Katharina Hering.
As promissoras jovens Linda Noskova, Aubane Droguet e Carole Monnet tiveram sortes distintas. Enquanto a checa Noskova não deverá ter problemas para superar a qualifyer espanhola Gemma Lairon Navarro, a francesa Droguet terá que estar ao seu melhor nível para levar de vencida a experiente tenista do país vizinho, Alba Carrillo Marin. A finalista do primeiro torneio, Carole Monnet tem como adversária a lituana Andrte Lukosiute.

Da fase de qualificação surgem directamente no “quadro” Gemma Lairon Navarro (Espanha), Zoe Richard (França), Ana Filipa Santos (Portugal), Andre Lukosiute (Lituânia), Yarden Akler (Israel), Elizabet Hamaliy (Ucrânia), Celia Cervino Ruiz (espanha) e Sinead Lohan (Irlanda).

Na variante de pares, a dupla primeira favorita composta por Francisca Jorge e Olga Parres Azcoitia terão pela frente na estreia as portuguesas Mariana Campino e Inês Oliveira, enquanto as espanholas Marina Bassols Ribera e Julia Payola, segundas pré-designadas, jogam contra as gaulesas Margaux Orange e Alice Robbe.

O Lousada Indoor Open II está dotado com 13.500 euros em prémios monetários e vai decorrer até ao próximo dia 3 de Novembro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA