Lousada Indoor Open: Quadro principal arranca esta terça-feira

Lousada Indoor Open: Quadro principal arranca esta terça-feira

132
0
COMPARTILHE
Ana Filipa Santos

São oito as tenistas lusas com presença assegurada no quadro principal do Lousada Indoor Open I.
No sorteio realizado esta segunda-feira, dia 21, destaque para a vimaranense Francisca Jorge, primeira cabeça-de-série e actual detentora do título, que terá como primeira adversária a israelita Darya Schwartzman.
Inês Murta, terceira pré-designada, encontra-se, novamente, com Leonor Oliveira, Ana Filipa Santos joga a continuidade com a alemã Franziska Sziedat, Maria Inês Fonte vai dar tudo para levar de vencida a lituana Andre Lukosiute, Mariana Campino tem como oponente a espanhola Almudena Sanz, Madalena Amil joga com outra tenista do país vizinho, Angeles Moreno Barranquero, e, por último, Bárbara Balancho não terá tarefa fácil, já que lhe calhou em sorte a alemã Katharina Hering.
Entretanto, das três portuguesas na ronda de acesso ao quadro principal, apenas Ana Filipa Santos logrou a entrada directa, depois de levar a melhor sobre a francesa Emma Mazzoni, por 7-5 e 6-4 (depois de recuperar de uma desvantagem de 4-0 e 5-2 no primeiro set).

Valentina Losciale

Inês Oliveira foi derrotada pela experiente tenista italiana Valentina Losciale, que venceu por 7-6 (3) e 6-1, e, a fechar o dia, Sara Lança, apesar de ter tentado, não encontrou argumentos suficientes para superar a lituana Andre Lukosiute, que venceu por 6-4 e 6-4.
Igualmente apuradas para o “quadro”, as irlandesas Sinead Loahn e Ruth Copas conseguiram superar, com mais ou menos dificuldades, as suas oponentes, com Lohan a bater a a israelita Yarden Akler, por 7-6 (2) e 6-2, enquanto Copas foi mais forte que a francesa Agathe Timsit (6-3 e 6-3).
Margaux Orange derrotou a russa Ksenia Kolesnikova, por 6-4 e 6-2, a israelita Darya Schwartzman venceu a espanhola Celia Cervino Ruiz, por 6-4, 3-6 e 12-10, e a polaca Anna Powaska Kobylarz derrotou a ucraniana Elizabet Hamaliy por 6-4 e 6-0.
Na variante de pares também já é conhecido o resultado do sorteio, com as grandes favoritas, a portuguesa Francisca Jorge e a espanhola Olga Parres-Azcoitia a beneficiarem de um bye na primeira ronda. As segundas cabeças-de-série, a israelita Shelly Berezniak e a lusa Sara Lança, terão como adversárias na estreia a dupla composta pelas francesas Camille Cheli e Gabrielle Clairotte.
O Lousada Indoor Open está dotado com 15 mil dólares (cerca de 13.500€) em prémios monetários. A entrada é livre mas com acesso reservado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA