LOUSADA INDOOR OPEN: Três portuguesas perto do quadro principal

LOUSADA INDOOR OPEN: Três portuguesas perto do quadro principal

84
0
COMPARTILHE
Inês Oliveira

Ana Filipa Santos, Sara Lança e Inês Oliveira são as três tenistas lusas que estão a apenas uma vitória da entrada no quadro principal do Lousada Indoor Open I.
Nos encontros de domingo, destaque para o triunfo de Inês Oliveira sobre a alemã Laura Boehner, com a portuguesa a vencer por 6-4 e 7-6 (2), e a deixar bons indicadores da sua evolução. Pelo caminho ficavam Camila Garcia, Madalena Peneda e Carolina Caetano Reis. Garcia, perdia para a experiente tenista italiana, Valentina Losciale, por um duplo 6-2, Peneda conseguia apenas fazer um jogo no embate ante a russa Ksenia Kolesnikova, que triunfou por 6-1 e 6-0, e, com o mesmo destino, Carolina Caetano Reis foi afastada pela polaca Anna Powaska-Kobylarz, que venceu por claros 6-2 e 6-0.
No encontro mais equilibrado do dia, a irlandesa Ruth Copas levou de vencida a russa Anastasia Mironova, com a decisão apenas a verificar-se no super tie-break (3-6, 6-1 e 10-8). Aliás, o dia foi positivo para as tenistas irlandesas, isto porque Sinead Lohan também entrou com o pé direito e superou a francesa Gabrielle Clairotte, por 6-1 e 6-0.

Emma Mazzoni

A francesa Emma Mazzoni também se qualificou para a ronda de acesso graças ao triunfo sobre a moldava Mariami Akhalaia, por 6-e 6-3, e a lituana Andre Lukosiute bateu a espanhola Judith Sanchez Calvo, por 6-1 e 6-1.
Esta segunda-feira, dia 21, temos então 16 tenistas a discutir os 8 lugares disponíveis do “quadro”, com os encontros a terem início pelas 10 horas nos courts cobertos do Lousada Ténis Atlântico.
Começamos o dia com um duelo Israel/Irlanda, com Yarden Akler a medir forças com Sinead Lohan. Seguem-se três duelos com a participação das 3 portuguesas que ainda podem aspirar a juntar-se ao lote das mais cotadas: Ana Filipa Santos defronta a francesa Emma Mazzoni, segue-se o duelo entre Inês Oliveira e a italiana Valentina Losciale, fechando o dia Sara Lança, com a tarefa complicada já que terá como oponente a lituana Andre Lukosiute.
O Lousada Indoor Open está dotado com 15 mil dólares (cerca de 13.500€) em prémios monetários. A entrada é livre mas com acesso reservado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA