LOUSADA: Integração social através de Hipoterapia e Hidroterapia

LOUSADA: Integração social através de Hipoterapia e Hidroterapia

236
0
COMPARTILHE

O Município de Lousada é parceiro do projeto europeu, do Erasmus +, relativo à integração na vida social de pessoas com deficiência através da Hipoterapia e Hidroterapia.

O principal objetivo do projeto passa por aumentar a participação das pessoas com deficiência em atividades sociais através da prática da atividade física de Hipoterapia-Hidroterapia, que mostraram desempenhar um papel importante.

Estão a participar neste projeto 12 jovens que frequentam a Hidroterapia e a Hipoterapia, uma vez por semana em cada uma das atividades.

No âmbito deste projeto pais e treinadores são formados e motivados a aumentar a conscientização sobre hipoterapia-hidroterapia em atividades desportivas. No âmbito das atividades de divulgação, os resultados do programa de hipoterapia-hidroterapia são partilhados com todas as organizações, nomeadamente clubes, federações e centros de reabilitação.

A coordenação do projeto é da responsabilidade da Faculdade de Ciências do Desporto da Universidade Inonu e do Centro de Investigação Atli, na Turquia, em cooperação com parceiros europeus, entre os quais o Município de Lousada, Szczecinska Szkola Wyzsza – Collegium Balticum, na Polónia, e a associação público-privada Rijeka Sports Association, na Croácia.

O projeto está a ser desenvolvido desde janeiro deste ano e prolonga-se até junho do próximo ano.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA