LOUSADA: Mais de 2,5 milhões de euros para obras de requalificação nas...

LOUSADA: Mais de 2,5 milhões de euros para obras de requalificação nas EB2,3

201
0
COMPARTILHE

No âmbito da reprogramação do Portugal 2020 foi assinado em Vila Real, no dia 31 de julho, novos acordos de colaboração que visam o reforço do financiamento para intervenções nas escolas do norte do país, onde se incluem quatro escolas do concelho de Lousada.

Com a presença do Ministro da Educação, Dr. Tiago Brandão Rodrigues, o Presidente da Câmara de Lousada, Dr. Pedro Machado, assinou quatro novos acordos com vista à colaboração para a requalificação e modernização de instalações educativas. Esses acordos de colaboração preveem um reforço de investimento superior a 1 milhão e 411 mil euros para as intervenções na EB Lousada Centro (Cristelos), EBS Lousada Norte (Lustosa), EBS Lousada Oeste (Nevogilde) e EB Lousada Este (Caíde de Rei). Este reforço acresce ao investimento previsto no âmbito do mapeamento inicial dos investimentos em infraestruturas de educação do Portugal 2020, no qual já havia sido previsto um investimento de 1 milhão 225 mil euros, totalizando assim o montante de 2 milhões 636 mil euros.

De acordo com o Presidente da Câmara de Lousada, Dr. Pedro Machado “este financiamento é um auxílio fundamental para o esforço que o Município está a levar a cabo na remodelação do parque escolar concelhio, em especial nos edifícios do 2.º e 3.º ciclo. Apesar de termos conseguido um valor significativo de reforço, o mesmo ainda não é suficiente para as intervenções necessárias em alguns dos edifícios, estando a ser efetuadas diligências com o Ministério da Educação para que estas verbas possam ser novamente reforçadas, a curto prazo”.

Obras na EB 2,3 Lousada Centro-1ª fase

        Desde abril decorre a 1.ª fase das obras de requalificação da EB 2,3 de Lousada centro com um investimento total co-financiado que ascende a 1,2 milhões de euros. As obras incluem substituição de caixilharia, colocação de cobertura nos pátios interiores, revestimento dos pavimentos e pinturas. Vai ainda ser removido todo o revestimento em fibrocimento com amianto nas coberturas e instalados sistemas de aquecimento nas salas de aula. O Pavilhão Desportivo vai ser intervencionado com substituição de iluminação e colocação de painéis solares.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA