LOUSADA: Oficinas de Escrita Criativa para alunos do 6.º e 9.º ano

LOUSADA: Oficinas de Escrita Criativa para alunos do 6.º e 9.º ano

90
0
COMPARTILHE

Nos dias 21 e 22 de novembro realizaram-se as sessões de escrita criativa com o escritor Sandro William Junqueira na Escola Básica e Secundária Dr. Mário Fonseca, Escola Básica Lousada Centro, Escola Secundária de Lousada, Escola Básica e Secundária Lousada Norte, Escola Básica e Secundária Lousada Oeste e Escola Básica Lousada Este.

No total foram sete sessões para alunos do 6º e 9º ano, que tiveram a oportunidade de participar nestas Oficinas de Escrita Criativa.

Os professores trabalharam e leram com os alunos as obras “As Palavras que Fugiram do Dicionário”, de Sandro William Junqueira, destinada aos alunos do 6.º ano, e “Vamos Comprar um Poeta”, de Afonso Cruz, destinada aos alunos do 9.º ano.

Foi a partir deste trabalho inicial que Sandro William Junqueira desenvolveu, com os alunos, um conjunto de exercícios de escrita com vista ao estímulo da criatividade e a um trabalho sobre a linguagem.

Os alunos tiveram a oportunidade de escrever, ler, questionar e partilhar os trabalhos e reflexões, culminando numa análise das obras propostas como estímulo à leitura de modo a que realizem um exercício de escrita, que vai ser a base de trabalho da segunda sessão a realizar-se nos dias 20 e 21 de janeiro de 2020.

De acordo com o formador, o escritor Sandro William Junqueira, todos os alunos se mostraram motivados durantes os exercícios e conversas, e muito empenhados na concretização do trabalho.

Estas Oficinas inserem-se na ação do Plano Integrado e Inovação de Combate ao Insucesso Escolar, da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, financiado pelo Norte 2020.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA